COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Tecnologia

14 de Janeiro, 2013 - 11:11 ( Brasília )

H2Life - Apóia vítimas em Xerém

A empresa H2Life Brasil especializada em sistemas que tratam, filtram, desinfetam e transformam água poluída em potável sem o uso de produtos químicos, encontra-se apoiando a Secretaria de Defesa Civil do RJ no desastre que atingiu o distrito de Xerém




A empresa H2Life Brasil, afiliada à Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), e especializada em sistemas que tratam, filtram, desinfetam e transformam água poluída em potável sem o uso de produtos químicos, encontra-se apoiando a Secretaria de Defesa Civil do Rio de Janeira no desastre que atingiu o distrito de Xerém, em Duque de Caxias. Com apoio da ABIMDE, a empresa instalou, dentro da chácara do músico Zeca Pagodinho, a máquina “Super H2Life”, sistema móvel capaz de transformar a água poluída de rios, lagos, riachos e córregos em água potável para o consumo humano.

No local desde quarta-feira (9), o equipamento é capaz de purificar seis mil litros de água por hora e está funcionando 24 horas por dia. “Disponibilizamos o equipamento para a Prefeitura e para a Defesa Civil até a situação ser normalizada”, comenta Ricardo Fittipaldi, sócio da H2Life Brasil.

Segundo o executivo, a participação da companhia nessa ação foi possível em grande parte em razão do apoio da ABIMDE, que entrou em contato com a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) e intermediou as conversas entre a empresa e as autoridades responsáveis.

A ideia de enviar uma máquina para Xerém surgiu de Carlos Arasanz, sócio de Ricardo, que ao ver as primeiras notícias sobre a tragédia ficou comovido com a situação e logo pensou que a “Super H2Life” poderia ser de grande utilidade na região.

Segundo a ABIMDE, “a Base Industrial de Defesa, por meio de suas empresas, tem capacidade para auxiliar não somente as Forças Armadas como os orgãos responsáveis pela defesa civil em caso de desastres. Possuímos tecnologia e conhecimentos que podem , com tranquilidade, aliviar sobremaneira situações de emergência”, comenta Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, vice-presidente executivo da ABIMDE.
 



Outras coberturas especiais


Superior Tribunal Militar

Superior Tribunal Militar

Última atualização 21 SET, 18:30

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa