ABIMDE, FINEP, MD e Forças Armadas falam sobre linhas de crédito para a BID em webinar

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) realizou na tarde desta quarta-feira, 13, o webinar “Financiamento para BID – Finep/MCTIC”, em parceria com a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos).

O evento foi aberto com as palavras iniciais do presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, teve mediação do vice-presidente executivo da entidade, Vice-Almirante Rodrigo Hônkis, e contou com a participação do General Waldemar Barroso Magno Neto, Presidente da FINEP, que logo no começo das atividades comentou que neste momento, com o novo coronavírus, vê a necessidade em ter autonomia científica e tecnológica nos equipamentos nacionais para assegurar a defesa do país.

Participaram ainda pela entidade o Diretor de Inovação, Alberto Dantas, e o Superintendente de Inovação, Coronel Paulo Roberto Costa, que trouxeram explicações sobre as linhas de financiamentos oferecidas pela organização, em especial as de reconversão em prol de projetos relacionados à Covid-19.

O Ministério da Defesa esteve representado pela SEPROD- DECTI com a participação do Contra-Almirante Sérgio Lucas da Silva, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Produtos de Defesa/MD e as Forças Armadas com o Contra-Almirante Iunis Távora Said, Assessor-Chefe da Diretoria Geral de Material da Marinha, o General-de-Divisão Marcelo Carvalho Ribeiro, Diretor de Material do Exército, e Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), da Força Aérea Brasileira. Todos os órgãos tiveram momentos de fala e apresentaram suas experiências com a FINEP em aquisição de crédito para diferentes projetos.

Além das linhas de créditos, os representantes da FINEP falaram também sobre a flexibilização de financiamentos para as ações voltadas à inovação.

As empresas Avionics, representada pelo seu Presidente, João Vernini, e Siatt, com a participação de seu Sócio Fundador e Diretor Financeiro, Azhaury Carneiro da Cunha Filho, falaram sobre as principais dificuldades encontradas quando o assunto é financiamento e crédito para a BID (Base Industrial de Defesa) e trouxeram questões práticas de como o uso das garantias poderiam beneficiar o setor.

Com o webinar, a ABIMDE manteve alimentado um assunto recorrente, atual e tão necessário ao desenvolvimento da BID brasileira.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter