FINEP e ABIMDE promovem webinar nesta quarta (13) para falar de linhas de crédito para a BID

 

Nesta quart-feira, 13 de maio, às 15 horas, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), realiza o Webinar “Financiamento para BID – FINEP/MCTIC”.

 

Com a presença de representantes ABIMDE, FINEP, SEPROD/MD, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e das empresas associadas Avionics e Siatt, o evento vai tratar de linhas tradicionais de crédito e também de linha exclusiva para Reconversão Industrial no enfrentamento da Covid-19.

 

Com previsão de participação do presidente da FINEP, General Waldemar Barroso Magno Neto, o evento tem presença confirmada do Diretor de Inovação da entidade, Alberto Dantas, do Superintendente de Inovação, Coronel Paulo Roberto Costa, e do Diretor-presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo.

 

Além de apresentar possíveis linhas de crédito, a FINEP abrirá discussões construtivas, com participação das Forças Armadas, Ministério da Defesa e empresas sobre a possibilidade da BID utilizar contratos com o Governo, em especial das Forças Armadas, como Garantia para financiamento na instituição.

 

Estão confirmadas, ainda, as seguintes participações:

 

– SEPROD-DECTI | Contra-Almirante Sérgio Lucas da Silva, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Produtos de Defesa/MD;

 

– MARINHA | Contra-Almirante Iunis Távora Said, Assessor-Chefe da Diretoria Geral de Material da Marinha;

 

– EXÉRCITO | General-de-Divisão Marcelo Carvalho Ribeiro, Diretor de Material do Exército; Coronel Márcio Gabriel Ribeiro, Assessor de Planejamento Programação e Controle Orçamentário (COLOG); e Major Paulo Gustavo Oliveira de Brito, da Diretoria de Abastecimento;

 

– FORÇA AÉREA – COPAC | Major-Brigadeiro-do-Ar Valter Borges Malta, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC).

 

Já pelas empresas, João Vernini, presidente da Avionics, e Azhaury Carneiro da Cunha Filho, sócio fundador e Diretor Financeiro da SIATT farão uso da palavra.

 

Após o momento de fala de cada organização, o evento será aberto para debate e os convidados responderão a perguntas dos participantes.

 

Clique aqui para se inscrever e participar do evento.

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter