COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Tecnologia

04 de Dezembro, 2019 - 15:00 ( Brasília )

SIMDE- Conselho se reúne e traça planos





Em, 3 de dezembro ocorreu a primeira reunião do Conselho Consultivo renovado do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE).

Participaram da reunião coordenada pelo diretor-presidente da entidade, Carlos Erane Aguiar os seguintes conselheiros:

 

- Tenente-Brigadeiro-do-Ar, Juniti Saito, ex-comandante da Aeronáutica;
- Almirante-de-Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto, ex-comandante da Marinha;
- Brigadeiro Engenheiro Maurício Pazini Brandão, do MCTIC;
- Tarcísio Takashi Muta, da Fundação EZUTE;
- Thomas Zanotto, da FIESP;
- Carlos Frederico Queiroz Aguiar, da Smart Power, e,
- Contra-Almirante, Luiz Carlos de Faria Vieira, da EMGEPRON.


Pertencem ainda ao Conselho, mas não puderam participar dessa primeira reunião o José Ricardo Roriz, da FISP; Renato Regazzi, do SEBRAER e Tenente-Brigadeiro-do-Ar, Paes de Barros, da INFRAERO.

Durante a reunião os Conselheiros debateram o Plano Estratégico do Sindicato, tiveram conhecimento das ações da entidade em 2019 e puderam colocar seus pontos de vista sobre desafios a serem enfrentados pela Base Industrial de Defesa, com ênfase na necessária aproximação com a sociedade como condição essencial para o sucesso das demandas setoriais.

Ao final da reunião, o Almirante Edesio Teixeira Lima Junior, da EMGEPRON e o diretor-presidente do SIMDE, Carlos Erane Aguiar, assinaram memorando de entendimento destinado à participação conjunta em projetos de construção Naval, Inteligência Negócios e Interveniência Técnica.

O SIMDE Já havia assinado carta de intenções no âmbito do cluster tecnológico naval do Rio de Janeiro com o objetivo de realizar futuros projetos de colaboração para promover atividades relacionadas à Economia do Mar e à Economia de Defesa.




Almirante Edésio (EMGEPRON) e Dr Erne Aguiar cumprimentam-se após a assinatura do memorando de entendimento destinado à participação conjunta em projetos de construção Naval, Inteligência Negócios e Interveniência Técnica.  


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Mão Amiga

Mão Amiga

Última atualização 12 DEZ, 12:15

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa