Começa hoje (19): ABIMDE e empresas brasileiras estão na Milipol 2019, na França

Oito empresas associadas à ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) estão na 21ª edição da Milipol, que acontece no Paris-Nord Villepinte Exhibition Centre, de hoje (19) a 22 de novembro de 2019.

Entre as empresas, que vão mostrar seus produtos, serviços e inovações na área de Defesa estão a BCA, CBC, Condor, IS (Indústria da Solução), Kryptus, M&K, Poly Defensor e Taurus. A Milipol é uma das feiras do setor mais importantes do mundo. Mais de mil expositores de 53 países; quase 30 mil visitantes; mais de 160 delegações, estiveram na última edição de 2017.

A participação na Milipol é promovida por meio do projeto setorial ABIMDE – Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com apoio do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). “A participação das empresas brasileiras será mais uma vez uma grande oportunidade para expandirem os seus negócios no mercado internacional. A ABIMDE acredita e investe nessas iniciativas, contando com as parcerias da Apex-Brasil e dos Ministérios das Relações Exteriores e da Defesa para difundir as soluções tecnológicas e produtos desenvolvidos pela nossa indústria”, ressalta o diretor de Projetos da ABIMDE, Paulo Albuquerque.

EMPRESAS:

Confira abaixo as empresas associadas que participarão da Milipol 2019 e as soluções que serão apresentadas:

 – BCA: “Soluções tecnológicas para salvar vidas” será o tema da BCA Ballistic Protection para a Milipol 2019, como Neoflextape®: a única manta balística autoadesiva do mundo e em destaque o novo lançamento na linha Neoflexplate® Nível III, as placas de proteção pessoal utilizadas na Copa de 2014 e Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016  agora com uma nova opção: 20% mais leve e com menor espessura, aumentando a mobilidade do usuário.

 – CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos): apresenta na Milipol seu completo portfólio de produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho desenvolvidas especificamente para o segmento militar e policial, com destaque para as munições .50 Reduced Range, munição 5.56x45mm SAT (Steel Arrow Tip), munição 5.56x45mm e 7.62x51mm IR Tracer, além da munição 40×53 mm de alta velocidade nas versões de treinamento e operacional para uso das Forças Armadas brasileiras e internacionais.

– Condor Tecnologias Não Letais – focada no Conceito Não-letal, atualmente, produz mais de 120 produtos diferentes homologados pelo Exército Brasileiro, como: munições de impacto controlado, (projéteis de borracha e outros materiais), granadas explosivas lacrimogêneas, granadas e munições fumígenas e sprays de pimenta.

– IS (Indústria da Solução) Com uma tecnologia diferenciada que congrega blindagem a eletricidade (não letal), a IS pretende atender tanto ao setor de Defesa, quanto civil, focando na segurança de cargas, residência, contêiner ou qualquer superfície que exija proteção. A tecnologia da blindagem elétrica consiste em utilizar descargas elétricas, sempre de maneira não letal, para elevar a dificuldade da prática criminosa.

– Kryptus – Soluções Completas em Defesa Cibernética e Segurança de Comunicações Estratégicas serão os temas da Kryptus durante a Milipol. Especial destaque para o Sistema BruitBlanc de criptografia inquebrável e para o pacote turn-key de Centro de Ciberdefesa.

– M&K: serviços de assessoria logística, representação internacional, desenvolvimento de produtos e transporte logístico internacional.
 

– Poly Defensor: apresenta um novo conceito de dispositivos não letais para o mercado de segurança pública – PSi Pró – Spray não letal para o Século 21.

Taurus: apresenta os mais recentes lançamentos da marca que incluem os fuzis T4 calibre 5.56, a pistola G3, recém lançada nos Estados Unidos, e a pistola Striker modelo TS9 em calibre 9 mm especialmente desenvolvida para o emprego policial e militar.

Serviço:

Milipol 2019

Data: 19 a 22 de novembro

Local: Paris-Nord Villepinte Exhibition Center, Paris, França
 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX – Brasil) e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) desenvolvem um projeto setorial de fomento às exportações em parceria.

Um dos objetivos do projeto é desenvolver e implementar plataformas de inserção (para empresas que ainda não são exportadoras), e de consolidação exportadora (para empresas intermediárias e avançadas em exportação). Outro objetivo é executar, de forma estruturada e integrada, um plano de promoção internacional do setor de economia de defesa de curto prazo (dois anos), coordenado pela ABIMDE-APEX, com o envolvimento dos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

O projeto setorial também tem o foco de inserir empresas não exportadoras no mercado internacional, por meio de ações de qualificação e preparação. Por fim, o plano também estabelece como objetivo a integração das empresas do projeto na execução do plano de promoção na agenda do setor em médio e longo prazos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter