COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Aviação

03 de Outubro, 2019 - 00:45 ( Brasília )

DESAER - Projeto ATL 100 Avança

A DESAER assinou duas cartas de intenção de compra com clientes do Brasil e do exterior.



 

A DESAER DESENVOLVIMENTO AERONÁUTICO, após ter finalizado a construção do Mockup do ATL-100 e de tê-lo exposto na LABACE em São Paulo em agosto último, avançou muito a fase de desenvolvimento do ATL 100 que vem seguindo o seu cronograma desde do início.

Este é um momento importante desta fase de desenvolvimento, pois o projeto já começa a mostrar a “cara” ATL-100 e suas principais características, além de iniciar o detalhamento dos primeiros indicativos técnicos de performance, etc.

Foi justamente da LABACE que a DESAER firmou com o Grupo AGS Logística sua primeira carta de intenção de compra e venda de 2 unidades do ATL-100 cargo, com opção de mais 3 unidades.

O mockup do ATL 100 nas cores da AGS Logística exposto na LABACE


AGS é uma empresa que transporta cargas sensíveis. "Cerca de 80% de nossos negócios giram em torno da aviação. Com ATL 100 vamos conseguir atender mais localidades por todo Brasil , em especial aeroportos sem grande infraestrutura, em menor tempo", afirmou Alexandre Gulla, CEO e fundador da AGS Logística.

AGS vai operar a versão cargueira do ATL 100 que é projetado para transportar até 2500Kg de carga. A aeronave tem características única nesse segmento, pela sua porta de carga traseira com uma rampa de carga para facilitar a carga e descarga em aeroportos com pouco ou nem apoio em solo.

 

 

 

A possibilidade de movimentar cargas sem necessidade de equipamentos especiais, inclusive containers padrão aeronáutico, é a grande vantagem do ATL 100


A DESAER também firmou um contrato de intenção de compra e venda, com empresa da América do Sul. A Companhia irá desenvolver além dos voos regulares e fretamento Regionais e sub-Regionais e também Carga e Correio expresso. Por razões de contrato o nome da empresa não foi liberado.

O cliente pretende adquirir 4 unidades do ATL-100,

2 na versão Passageiros e

2 na versão Full-Cargo

Além de opção de compra para mais 3 unidades, nas versões:

Passageiros, Full Cargo e Quick Change.

 

 

O Mockup do ATL 100 apresentado na LABACE tinha dois padrões de pintura: o do operador AGS Logística e o militar. O ATL é o sucessor natural do Bandeirante.

 

Além disto, paralelamente a fase de Desenvolvimento, a DESAER tem visitado diversos Municípios que se mostraram interessados na atração desse investimento, com vistas a conhecer a infraestrutura existente, equipamentos públicos, oferta de instituições de ensino técnico, profissionalizante e superior, entre outros.




ATL 100 na versão militar


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Cyberwar

Cyberwar

Última atualização 14 OUT, 14:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa