COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

30 de Setembro, 2019 - 12:00 ( Brasília )

Ministro da Defesa visita o Quartel do Comando Geral da PM de Santa Catarina e participa da 1ª Expo Defense


Pedro Sardinha

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, visitou, nessa quinta-feira (26/9), o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, o comandante-geral, coronel Araújo Gomes, apresentou ao ministro algumas ferramentas tecnológicas que ajudaram a PMSC a reduzir a criminalidade drasticamente, nos últimos dois anos. esta imagem não possui descrição.

Segundo Araújo Gomes, em 2019, o estado conseguiu reduzir o índice de mortes violentas em 54%. Para o comandante-geral da PMSC, uma das razões para esse resultado foi o uso do PMSC Mobile, sistema integrado que conecta todas as viaturas e que registra, por câmeras, a ação dos policiais.

“Nós ficamos entusiasmados quando vemos o nível de uma Polícia Militar como a deste estado, com modernidade, tecnologia, para facilitar o trabalho do policial militar”, afirmou o ministro, que, ao longo de sua carreira, contou, em diversas ocasiões, com a parceria das polícias militares.

“Tenho contato com as polícias militares ao longo da minha vida, desde a Eco 92, nos grandes eventos, até as Olimpíadas e em várias operações de Garantia da Lei e da Ordem, sempre com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar”, completou.

Ministro da Defesa prestigia Feira de produtos de Defesa


O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, proferiu palestra nesta sexta-feira (27) na 1ª Edição da SC Expo Defense em Florianópolis (SC). Na sequência, acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o ministro visitou a feira de tecnologias e produtos de Defesa - organizada pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC), entidade da FIESC - que tem por objetivo aproximar as indústrias das demandas militares.

“O Estado de Santa Catarina tem as melhores condições do que nós chamamos de tríplice hélice, que é a academia, o governo e a indústria”, enalteceu o ministro. Durante o evento de abertura da feira, Azevedo e Silva ainda destacou a importância da SC Expo Defense. “Esta feira veio no momento certo, porque a indústria do Estado de Santa Catarina é muito diversificada e vem ampliando muito os contatos em relação à Base Industrial de Defesa”, explicou o ministro.

Navios Classe Tamandaré

O ministro também lembrou que quatro navios Classe Tamandaré serão construídos no estaleiro de Itajaí (SC). “Isso vai gerar emprego e vai beneficiar a economia do Estado, mas também será bom para a Marinha e para o Brasil”, concluiu.

Palestra



Durante a abertura do evento, o Ministro da Defesa apresentou palestra para o público presente. Em sua exposição, Azevedo falou sobre a atuação das Forças Armadas, o Ministério da Defesa e sobre à Base Industrial de Defesa. Ao apresentar o trabalho das Forças Armadas, o ministro fez rápido balanço da Operação Verde Brasil e garantiu: “A Amazônia não está em chamas”.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 15 OUT, 11:10

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa