GESPI 45 anos. 100% brasileira.

No início da década de 90, a empresa foi adquirida pelos atuais sócio administradores, o CEO João Batista M. Scarparo e o CFO Carlos Augusto Picolini, ambos ex-Avibras, que iniciaram o desenvolvimento de produtos defesa como a Arma Leve Anti Carro (ALAC).

No ano de 2012, com a expectativa dos Projetos Estratégicos do Ministério da Defesa, como Proteger e SisGAAz, 40% das ações da GESPI foram adquiridas pela empresa israelense Rafael.

Em 2015, a GESPI foi credenciada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa.

Ao completar 45 anos no mercado em 2019, os sócio administradores decidiram readquirir as ações da empresa. Com isso a GESPI voltou a ser uma empresa 100% brasileira.

“Superamos todas as dificuldades que o mercado nacional apresenta. Continuamos crescendo, desenvolvendo novos mercados e novos produtos. A ideia da sociedade com a Rafael era trazer rapidamente tecnologia de ponta para a GESPI. Infelizmente o cenário nacional não foi favorável e não conseguimos desenvolver nenhum projeto com eles, então não fazia sentido continuar com a sociedade. Com a empresa 100% sob nosso controle, reforçamos nossa autonomia para ampliar parcerias e novos mercados.”, resume o CEO da empresa.

Atualmente, a GESPI tem duas unidades em São José dos Campos, atua com manutenção de equipamentos aeronáuticos e com fabricação e desenvolvimento de Produtos de Defesa.

A empresa é certificada pelas três Forças Armadas do Brasil e também possui certificação ISO 9001:2015. Seus principais produtos são a Arma Leve Anti Carro, a Lancha de combate Aruanã, o Foguete Strike 70 e a Mira optrônica Horus.



Vista aérea do complexo fabril, também em São José dos Campos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter