Israel Aerospace Industries participa da CSTM Expo

A Israel Aerospace Industries (IAI) está presente na CSTM Expo, um dos mais importantes eventos de Defesa e Segurança da América Latina. Realizado até 27 de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), o evento será a oportunidade para os visitantes conhecerem tecnologias desenvolvidas pela empresa nas áreas de comunicação, cybersegurança e sistemas de vigilância de fronteiras.

Os especialistas da IAI passarão, entre outros campos, informações sobre as soluções da empresa na área de proteção de fronteiras e os conceitos de implementação, com foco no SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Na área de comunicações, a IAI conta com a linha de produtos Tac4G, desenvolvidos pela subsidiária ELTA Systems. O Tac4G é um sistema de comunicação tática em banda larga, baseado no padrão LTE 4G, que permite “Operações Centradas em Rede”, operando de forma independente e segura, ideal para operações em qualquer tipo de ambiente, seja rural, urbano ou mesmo em áreas de selva.

Com a integração completa e segura (contra ataques cibernéticos) de todos os sistemas, sensores, sistemas de armas e equipes, o Tac4G da IAI proporciona consciência situacional completa aos operadores e coordenadores de missão em tempo real e com total precisão.
 
Cybersegurança

A IAI-ELTA oferece mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e produção de sistemas de inteligência com tecnologia de ponta (como por exemplo sistemas de SIGINT), sistemas de guerra eletrônica e aplicações de comunicação.

Nos últimos anos, com a evolução das tecnologias de informática, um dos principais campos de ação passou a ser o cibernético.

A Divisão Cibernética da IAI-ELTA enfoca quatro áreas: Centros de defesa cibernética com abrangência nacional e personalizada; Soluções de inteligência cibernética para aplicação da Lei, Segurança nacional e agências de inteligência; Academia e treinamento nacional de cibernética; Segurança cibernética para plataformas operacionais.

Além disso, a IAI está trazendo o seu conhecimento no campo de inteligência e cybersegurança ao Brasil, com parceria local com SENAI para estabelecer uma academia de ciberdefesa no Brasil. Os esforços mútuos de SENAI e IAI permitirão a criação de um Centro de Excelência de conhecimento em defesa cibernética e educação para formar profissionais capazes de enfrentar as crescentes ameaças de atividades hostis cibernéticas e estabelecer uma boa base para pesquisas e desenvolvimentos de soluções de segurança adaptadas às necessidades do mercado brasileiro.
 
Sistemas Aéreos Remotamente Pilotados

A IAI é pioneira no desenvolvimento de Sistemas Aéreos Remotamente Pilotados (SARPs). A divisão Malat da IAI vem introduzindo esses sistemas no Brasil em forma do Heron, SARP de categoria 4 que foi transferido recentemente da Polícia Federal para ser operado pela FAB (Força Aérea Brasileira).

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética.

Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros.

A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.

No Brasil, a IAI tem parceria com duas Empresas Estratégicas de Defesa (EED), a IACIT e a Avionics Services, de acordo com  o conceito de trabalhar no mercado brasileiro por meio de empresas brasileiras, trazendo tecnologias e conhecimentos ao Brasil, e adaptando essas tecnologias ao ambiente brasileiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter