Comitiva do EMAER visita IACIT e conhece os programas e soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa

A IACIT, Empresa Estratégica de Defesa (EED) desenvolvedora de produtos e serviços de alta tecnologia, recebeu nesta quarta-feira (13/06) uma comitiva oficial do EMAER (Estado-Maior da Aeronáutica) e do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), na sede da empresa em São José dos Campos (SP).

O Presidente da IACIT, Luiz Teixeira, e o Diretor de Projetos, Marketing e Vendas, Gustavo Hissi, apresentaram um histórico da empresa e os principais produtos e tecnologias desenvolvidos para atender as demandas das Forças Armadas.

Durante a visita, os oficiais do EMAER conheceram as instalações da empresa, os planos de expansão e os avanços tecnológicos conquistados pela empresa brasileira, como domínio de tecnologias de exceção, guerra eletrônica, radares meteorológicos, sistemas de auxílio à radionavegação, aplicando o que há de mais moderno e inovador como redes neurais, RF e inteligência artificial.

Destaque para o Radar OTH 0100, de vigilância marítima, que chamou a atenção da comitiva, pela capacidade da empresa no domínio de tal tecnologia.

Na ocasião, o Chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, descerrou a placa de inauguração da nova unidade fabril da IACIT, localizada no Centro Empresarial do Vale.

“Pensar a Força Aérea daqui a 20 anos é o objetivo de visitarmos as indústrias para que estejamos cada vez mais sinérgicos. Fico muito feliz em participar desse momento e que os planos da empresa nesse momento sejam atingidos e superados. Uma honra estarmos aqui nesse momento e desejamos sucesso”, destacou o Ten Brig Ar Amaral.

A IACIT

Certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a IACIT vem atuando há 33 anos em projetos ligados ao setor. Com a criação do Departamento de Engenharia de Pesquisa e Desenvolvimento e a implantação de uma unidade fabril há 10 anos, a empresa ampliou o portfólio de produtos e serviços.

Atualmente, a IACIT é a única empresa brasileira fabricante de auxílios à navegação aérea, e fabrica também radares meteorológicos, radares Oceânicos, radares para Vigilância Marítima – OTH, sistemas de telemetria e telecomandos e equipamentos e soluções de contramedida eletrônica aplicadas à segurança pública e defesa. Possui uma estrutura de engenharia certificada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas complexas tanto para hardware como para software.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter