Avibras destaca parceria com as Forças Armadas

Próxima de completar 60 anos, a Avibrás, desde 2016, vem implementando um processo de inovação com foco no crescimento dos negócios da empresa. Ao que tange à sua participação no Programa Espacial Brasileiro, a companhia está investindo na construção da fábrica para produção de PBHT (Polibutadieno Hidroxilado), insumo fundamental na produção de combustível sólido. Essa capacitação, segundo a empresa, é imprescindível para os foguetes do novo programa espacial.

Trata-se de uma decisão de investimento estratégica para o Brasil e para a indústria, fundamental para o resgate da soberania nacional na produção de combustível sólido e essencial para as atividades aeroespaciais.

Com início das operações previsto para o primeiro trimestre de 2020, a fábrica estará capacitada para produzir até 2.200 toneladas de PBHT/ano.

Inovação

A indústria também inovou com a criação do EATI (Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação), inaugurado em dezembro de 2018, no Parque Tecnológico de São José.

O EATI foi concebido para atuar como a embaixada da empresa para pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e soluções nos polos Defesa, Espaço e Segurança Pública, em ambiente de parceria e de colaboração com universidades, centros de pesquisa e empresas de bases tecnológicas similares.

A Avibrás faz parte ainda dos programas 'Astros 2020', 'Mansup' e 'A-Darter', da Força Aérea.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter