Arsenal de Guerra do Rio entrega Morteiros 120 mm revitalizados à Escola de Sargentos das Armas

No dia 28 de fevereiro, no pavilhão de Usinagem do Arsenal de Guerra do Rio, organização militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), ocorreu o embarque de dois morteiros 120 mm (Mrt P 120 M2 R) revitalizados pelo Arsenal, a serem utilizados pelo Curso de Artilharia da Escola de Sargentos das Armas (ESA), localizada em Três Corações (MG).

Os morteiros foram totalmente revitalizados, sendo desenvolvidas as seguintes manutenções: substituição da corrente de segurança e gancho de atrelagem, substituição da guia do cursor e amortecedor angular, regulagem do dispositivo de elevação aproximada, adaptação do cubo de roda e tampa do cubo de roda e pintura geral.

Além disso, também se procedeu à limpeza e lubrificação de todos os conjuntos e componentes, que passaram por minuciosa inspeção a cargo da Seção de Controle de Qualidade do AGR, devolvendo ao armamento em tela, sua integral capacidade operativa.

Na oportunidade, aos militares da ESA foi viabilizada uma capacitação, que abordou desde a concepção do armamento, suas partes constituintes, principais conjuntos, apresentação das peças e conjuntos com maior taxa de mortalidade, bem como o enfoque mais detalhado para a correta manutenção em primeiro escalão.

Tudo isso para que os militares daquele estabelecimento de ensino pudessem ser elementos multiplicadores e difusores dos conhecimentos auferidos no que tange à manutenção e, por conseguinte, tenham condições de melhor instruir o corpo discente da Escola de Sargentos das Armas, capacitando-os para a eficaz utilização do referido armamento na tropa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter