ABIMDE – Novo Conselho Diretor toma posse

O novo Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) tomou posse nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro de 2019, para mandato de 3 anos. A reunião de transferência de cargo aconteceu na sede da entidade, na capital paulista, e foi acompanhada por membros do Conselho anterior e associadas.

Uma cerimônia oficial, com a presença de autoridades, imprensa, parceiros e empresários está marcada para o próximo dia 26 de fevereiro.

Com a posse, o Conselho Diretor da ABIMDE passa a ter como presidente Roberto Gallo, CEO da Kryptus e como primeiro vice-presidente, Leonardo Nogueira, CEO da Altave. Gallo foi eleito com a bandeira da união da Base Industrial de Defesa (BID), modernização da entidade para atender às demandas atuais do mercado nacional e global e com uma atuação voltada a contemplar todos os associados de maneira indistinta.

“Acreditamos que um Brasil soberano, uma BID pujante e uma associação altiva e representativa são elementos indissociáveis. Esperamos servir às associadas e fazer a diferença para todo o setor. Neste sentido quaisquer contribuições das empresas são mais do que bem-vindas”, destaca Gallo.

Com o novo Conselho, a entidade passa a atuar em quatro linhas mestras para expansão da BID:
 

 

1- No ajuste das políticas públicas relacionadas aos setores de Defesa e Segurança, em especial, lutando pela previsibilidade de recursos e projetos, ajustes nos instrumentos de crédito e fomento;

2- Na facilitação e promoção de relacionamentos no Brasil e no exterior (via eventos, rodadas de negócio e colaboração com outras Associações internacionais;

3- Em especial quanto à exportação, facilitando a capacitação das associadas e a validação (homologação) dos produtos;

4- A Associação, que tem como característica congregar empresas industriais, de engenharia, de tecnologia ou de serviços, academia e Forças Armadas e Auxiliares, terá um olhar especial quanto à dualidade, por meio da aproximação com outras associações de indústria, no sentido do transbordamento de tecnologias de Defesa e Segurança para os mercados civis, bem como nas integrações das cadeias produtivas.


Confira os integrantes da nova diretoria ABIMDE:

– Presidente, Roberto Gallo (KRYPTUS)

– 1º Vice-presidente, Leonardo Nogueira (ALTAVE)

– Vice-presidente, Gen R1 Antônio Burgos (RUAG)

– Vice-presidente: Antônio Lucas (CONSUB)

– Vice-presidente: Sérgio Horta (AEL Sistemas)

– Vice-presidente: João Vernini (Avionics Services)

– Vice-presidente: Cel. Ref. EB Roberto Carvalho (RC Consultoria)

– Diretor: Luiz Teixeira (IACIT)

– Diretor: Alcides Braga (Truckvan)

– Diretor: Pedro Miranda (INDIOS Pirotecnia)

– Diretor: Rodrigo Modugno (Omnisys)

– Diretora: Maria Antonietta (CECIL)

– Conselho Fiscal: Bruno Almeida (GESPI)

– Conselho Fiscal: Agnaldo Coutinho (POLYDEFENSOR)

– Conselho Fiscal: João Carlos Boaventura (SPECTRA Tecnologia)

– Conselho Fiscal: Beatriz Vidigal Xavier da Silveira Rosa (TAROBÁ Eng.)

– Conselho Fiscal (suplência): Carlos Cano (Quartzo Eng.)

– Conselho Fiscal (suplência): Auro Azeredo (MASA do Brasil)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter