COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Terrestre

25 de Setembro, 2018 - 10:00 ( Brasília )

EB recebe viaturas do Programa Estratégico ASTROS 2020


No dia 28 de setembro, o Exército Brasileiro recebe um lote de 8 viaturas ASTROS, padrão MK-6, como parte do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020, que visa contribuir com o Objetivo Estratégico do Exército de dissuasão extrarregional, em consonância com a Estratégia Nacional de Defesa aprovada em 2008.

Serão entregues as seguintes viaturas: Unidade Controladora de Fogo (AV-UCF) – 2 unidades; Posto Meteorológico (AV-MET) – 3 unidades; e Oficina Veicular e Eletrônica (AV-OFVE) – 3 unidades. A aquisição irá proporcionar nova capacidade de apoio de fogo à Força Terrestre, que poderá bater alvos com maior precisão e a longa distância.

O Programa ASTROS 2020 contempla, em seu escopo, o desenvolvimento do Míssil Tático de Cruzeiro e do Foguete Guiado, a modernização das viaturas do atual 6º Grupo de Mísseis e Foguetes e a implantação do Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO). A AVIBRAS AEROESPACIAL, empresa estratégica de defesa genuinamente nacional, sediada em São José dos Campos (SP), constitui-se na principal integradora do Programa.

Serviço:

Cerimônia de entrega de viaturas do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020.

Data: 28 de setembro de 2018 (sexta-feira).

Horário: 10:00 horas.

Local: sede do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes, BR 020, Km 7, Zona Rural, Formosa, Goiás.

O evento é aberto ao público e o cadastramento da imprensa ocorrerá no local.

Outras informações podem ser obtidas na Seção de Relações Públicas do Comando Militar do Planalto, telefone (61) 2035 2051.

E-mail: ch5seccmp@cmp.eb.mil.br.



Outras coberturas especiais


Eleições

Eleições

Última atualização 22 OUT, 18:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa