Fundação EZUTE celebra certificação inédita durante a RIDEX

A Fundação EZUTE celebrou no último dia 28 de junho sua mais recente conquista: a certificação inédita antissuborno ISO 37001 no coquetel com a presença de diversas autoridades, durante a Rio International Defense Exhibition – RIDEX 2018, no Pier Mauá no Rio de Janeiro. A organização, que utiliza Systems Engineering para resolver problemas complexos e desenvolver programas e projetos estratégicos focados em defesa, espaço, segurança pública, saúde, meio ambiente, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPP), foi expositora no evento.

O Almirante-de-Esquadra e Comandante da Marinha, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, parabenizou a entidade dizendo: "Em nome da Marinha do Brasil quero cumprimentar a Fundação EZUTE que representa não só uma conquista para a EZUTE como um caminho a ser seguido por nós, brasileiros,e cumprimento e incentivo e, se hoje temos 10 empresas brasileiras com certificação que cheguem a 100, e deve ser um modus faciente daqui para frente."

A partir da Esquerda. Almirante-de-Esquadra R1 Moura Neto, Conselheiro da Fundação EZUTE, Almirante-de-Esquadra  Leal Ferreira, Comandante da Marinha do Brasil, e Eduardo Marson, Presidente da Fundação EZUTE.

O presidente da Fundação EZUTE, Eduardo Marson, reiterou que "não existem nem 10 empresas brasileiras certificadas como a EZUTE, que é a única com a ISO 37001 até o momento, e uma das poucas organizações do país a obter essa certificação, além de ser a primeira certificada da BID (Base Industrial de Defesa), primeira EED (Empresa Estratégica de Defesa) e também como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) privada. E a ISO 37001 é muito nova em todo o mundo e abrange, no caso da Fundação, as atividades de concepção, especifição, desenvolvimento, integração, implantação e manutenção de sistemas, gerenciamento de empreendimentos, absorção e transferência de tecnologia e consultoria voltadas para soluções com aplicação tecnológica de conhecimento.”

O sistema de gestão antissuborno e compliance utilizado pela Fundação Ezute especifica requisitos e fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão antissuborno, refletindo as boas práticas internacionais.  “O reconhecimento internacional trazido por essa certificação é muito importante para uma organização como a Fundação EZUTE, que desempenha o papel de honest broker, atuando como articuladora isenta e livre de conflitos de interesse junto a entidades governamentais, empresas industriais e de serviços, a academia e a sociedade, assegurando a qualidade da gestão pública, o desenvolvimento tecnológico e a resolução de problemas complexos.”

CA Paulo Ricardo Médici, AMAZUL, José Claudio Manesco, ABIMDE, Carlos Eduardo Barbora Jr, Fundação EZUTE e Gen Ex R1 Sinclair Mayer, Fundação EZUTE.

Concedida pela QMS do Brasil, certificadora de origem australiana com atuação global, a certificação ISO 37001 constrói uma relação de confiança junto ao mercado, agrega valor à reputação e proporciona um diferencial competitivo para a organização. “A certificação assegura as características desejáveis dos nossos produtos e serviços e indica às organizações para as quais desenvolvemos nossos programas, especialmente do setor público, que estamos na direção certa de um comportamento ético, transparente e sustentável em nossas políticas, procedimentos e controles, e que eles são adequados para gerenciar riscos relativos ao suborno e à governança corporativa”, conclui Marson.

No estande da Fundação EZUTE também estiveram presentes as autoridades:

 

– Raul Jungmann, Ministro da Segurança;

– Gen. Ex. Silva Luna, Ministro da Defesa;

– os Conselheiros da entidade, Almirante-de-Esquadra Moura Neto e o General-de-Exército Sinclair Mayer;

– Contra-Almirante Paulo Ricardo Médici, Coordenador-Geral de Negócios da AMAZUL;

– Almirante-de-Esquadra Lizeo Zampronio, Secretário-Geral da Marinha;

– José Claudio Manesco, Vice-Presidente Executivo da ABIMDE;

– Carlos Eduardo Barbosa Jr., Gerente para o Mercado de Defesa e Espacial;

– Brigadeiro-do-Ar Chã e Coronel Grossi do DEPROD,

– entre outros.

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, voltados sobretudo às áreas de defesa, saúde, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Desempenha o papel de honest broker, atuando como mediador isento e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade.

Participa de projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MANSUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e os sistemas integrados de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter