COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

27 de Junho, 2018 - 09:30 ( Brasília )

Atech destaca projetos de Comando e Controle durante a Ridex 2018

Empresa leva a Família Arkhe para prover soluções completas e integradas de Defesa

A Atech, empresa do Grupo Embraer, estará na Ridex 2018 (Rio International Defense Exhibition), que acontece de 27 a 29 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), apresentando projetos na área de Comando e Controle.

O Arkhe Command & Control é composto por soluções de planejamento, vigilância e monitoramento, que oferecem uma completa visão de cenário operacional para a tomada de decisões em uma missão. Recentemente, a empresa concluiu uma entrega internacional, em um país na África, com a instalação de um sistema C3I Center (Command, Control, Communication and Intelligence), que congrega as soluções do Arkhe Command & Control.

O sistema será responsável pelo monitoramento das fronteiras aéreas e terrestres do país em questão. Além do centro C3I principal, considerado o “coração” do atual Programa de Defesa, a solução conta com outros centros fixos e móveis espalhados pelo país, todos com foco na Vigilância Aérea e Terrestre.

A solução Atech tem como base sua mais nova plataforma de produtos de Defesa e Segurança, Arkhe:

Arkhe Integrated Surveillance: cujas principais funções permitem o monitoramento, planejamento e controle de operações militares, além da manutenção de uma rede de transmissão de dados estratégicos;

- Arkhe Intelligence: usado modularmente para o processamento de informações nos centros de controle e, desta forma, colaborando ativamente nas análises e tomadas de decisão;

- Arkhe Academy: um Programa de Treinamento e Simulação que cria um centro de formação para operadores e instrutores capaz de desenvolver e aplicar as doutrinas de operação no próprio C3I.
 
Portfólio

A empresa conta com cerca de 20 anos de experiência e desenvolvimento de soluções em Defesa e Segurança Pública es e integrou todos os produtos e serviços em uma só base – a Família Arkhe, para reforçar o quanto estão interligados e podem ser aplicados nas mais diversas situações, de acordo com as necessidades do cliente.

A Família Arkhe tem como foco cinco eixos principais: Arkhe Command & Control (sistemas de C4ISR); Arkhe Mission & Combat (sistemas embarcados); Arkhe Intelligence (sistemas de inteligência); Arkhe Cyber (segurança cibernética); e Arkhe Academy (formação, simulação e treinamento).
 
Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PROSUB S40

PROSUB S40

Última atualização 16 DEZ, 14:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa