COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Tecnologia

26 de Junho, 2018 - 10:10 ( Brasília )

Akaer leva expertise nos setores aeroespacial e de defesa para Ridex 2018


A Akaer, empresa com controle acionário nacional e gestão independente, certificada como EED, estará presente na Ridex/ Mostra BID Brasil 2018, que acontece de 27 a 29 de junho, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ).

A empresa levará toda a expertise e portfólio completo de soluções tecnológicas, com destaque para as áreas aeroespacial e defesa. Especializada no desenvolvimento de aeroestruturas e gestão de projetos para os setores aeroespacial e de defesa, a Akaer conta com mais de 25 anos de experiência, totalizando quase seis milhões de horas de serviço de engenharia.

A empresa está inserida nos principais projetos estratégicos do país como o cargueiro KC-390, da Embraer, o caça Gripen NG da Saab, e as câmeras MUX e WFI para os satélites do programa CBERS e mantém parcerias também com Airbus, Boeing e Helibras.

Fundada em 1992, a Akaer é um dos grupos empresariais mais importantes do país, composta pelas seguintes empresas: Akaer Engenharia; Troya, dedicada ao projeto, desenvolvimento e fabricação de ferramental, plataformas e automação; Akros, o braço industrial dedicado a integrar a industrialização e manufatura de produtos de alta tecnologia; Equatorial, responsável pelo desenvolvimento, projeto e integração de sistemas espaciais e carga útil para satélites; e Opto Space & Defense, voltada para o desenvolvimento de projeto e integração de tecnologias e produtos optrônicos.

Sediada dentro do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), a atual estrutura conta com 18.000 m2 de área construída, seis prédios e capacidade para cerca de dois mil funcionários, capaz de absorver uma industrialização avançada com foco na alta tecnologia.

A Akaer também conta com a sede da Opto S&D, em São Carlos (SP). Uma infraestrutura moderna que a permite atuar em todo o ciclo de desenvolvimento, qualificação e fabricação de optrônicos para espaço e defesa.

Por intermédio da Opto S&D, a Akaer lançou recentemente uma câmera para nano satélites, que é mais eficiente que as câmeras tradicionais, por ter sido projetada especificamente para ser instalada em tais sistemas.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PROSUB S40

PROSUB S40

Última atualização 16 DEZ, 14:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa