RIDEX – ATECH participa da RIDEX 2018

A ATECH, empresa do Grupo Embraer, estará na RIDEX 2018 (Rio International Defense Exhibition), que acontece de 27 a 29 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), apresentando o portfólio completo de produtos e serviços na área de Defesa e Segurança Pública – a Família Arkhe.

A empresa, que conta com 20 anos de experiência e desenvolvimento de soluções nesses setores, integrou todos os produtos e serviços em uma só solução, para reforçar sua modularidade e aplicação nas mais diversas situações, de acordo com as necessidades do cliente.

A Família ARKHE tem como foco cinco eixos principais: Arkhe Command & Control (sistemas de C4ISR); Arkhe Mission & Combat (sistemas embarcados); Arkhe Intelligence (sistemas de inteligência e tomada de decisão); Arkhe Cyber (segurança cibernética) e Arkhe Academy (formação, simulação e treinamento).

O ARKHE Command & Control é composto por soluções de planejamento, vigilância e monitoramento, que oferecem uma completa visão de cenário operacional para a tomada de decisões em uma missão. Recentemente, a empresa concluiu uma entrega internacional em um país da África, com a instalação de um sistema C3I Center, que congrega as soluções do Arkhe Command & Control. O sistema será responsável pelo monitoramento das fronteiras aéreas e terrestres do país em questão.

Já o Arkhe Mission & Combat é voltado para missões táticas aéreas e marítimas, integrando de maneira completa, sensores e sistemas de aeronaves e embarcações. Nesta área de atuação, a ATECH conta com diversas experiências, junto à Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira.

Além da integração de sistemas, novos ou legados, a empresa desenvolve os sistemas que serão embarcados em aeronaves e navios. Ao integrar o pool de empresas que trabalham no projeto de desenvolvimento do caça brasileiro Gripen, nas versões E e F, a Atech ficou responsável, por exemplo, pelo sistema de simulação, treinamento e planejamento de missão em solo, além de atuar no programa de transferência de tecnologia na sede da Saab, na Suécia.

Com o Arkhe Intelligence, a Atech oferece soluções para o processamento de grandes volumes de informações e de dados, transformando conhecimento em inteligência. O ARKHE Intelligence herda toda a experiência adquirida pela Atech em projetos na área de inteligência e processamento de informação como o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), que opera com uma base de dados compartilhada por vários órgãos governamentais brasileiros, coletando, tratando e disponibilizando informações para ações de controle e defesa do território, do espaço aéreo e do meio ambiente.

O ARKHE Cyber materializa no Athena uma solução robusta para prover segurança e alta disponibilidade a sistemas e infraestruturas, garantindo a integridade da informação.

É com o ARKHE Academy que a ATECH evidencia o seu principal ativo: o uso do conhecimento. Ultrapassando os limites do treinamento, o Arkhe Academy tem por objetivo fomentar a gestão do conhecimento e preparar as estruturas do cliente para a formação e disseminação de doutrinas, operando sobre a plataforma ATECH de simulação.

Uma completa preparação de profissionais para atuarem em diversas áreas, como Simulação de Operações Militares, Comando & Controle, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento), entre outras. Já em aplicação em nossos clientes, constitui-se como o principal alavancador das diferentes soluções ARKHE, na medida em que transfere o conhecimento para o cliente.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter