AEL participa de Seminário Internacional de Defesa no Rio Grande do Sul

A AEL Sistemas patrocinará o III Seminário Internacional de Defesa (SEMINDE), realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, em Santa Maria, RS, além de expor na mostra tecnológica e também participar de painéis.
 
A região central do Rio Grande do Sul tem se destacado na área e, por isso, se tornou um Polo de Defesa em desenvolvimentode acordo com as necessidades de fornecimento e demandas de mercados civis e militares. Para Sergio Horta, presidente da AEL Sistemas, o evento tem como objetivo reforçar para militares, poder público e academia as tecnologias da área. “Participarmos do SEMINDE é uma oportunidade de demonstrar as capacidades tecnológicas desenvolvidas no polo de defesa e tecnologia do Sul do país”, afirma Horta.
 
Dentre os produtos da AEL estarão expostos o mockup do WAD (Wide Area Display), que compõe o cockpit de última geração do Gripen brasileiro, novo caça da Força Aérea Brasileira. Este display panorâmico inteligente é a principal fonte visual para interação com o ambiente operacional e tático (informações de voo e missão, simbologias e imagens) na cabine de piloto. Outro sistema para o Gripen a ser exibido pela AEL na SEMINDE é o Targo™, um avançado e operacional sistema de visor montado sobre capacete (HMD – Helmet Mounted Display) que provê informações de voo e missão.


 
Os participantes do Seminário ainda poderão conferir de perto o Skylark I-LEX, um sistema aéreo remotamente pilotado, totalmente autônomo e portátil, utilizado em uma ampla gama de aplicações – civis, militares e de segurança pública para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento; o MMMI, uma plataforma espacial de pequeno porte para aplicação em missões militares com resposta rápida e de baixo custo para demandas de defesa; e o X-86, módulo computador embarcado, padrão VPX, de alto desempenho para aplicações aeronáuticas e militares.


 
Além disso, a AEL Sistemas ainda participará de discussões no painel 4 – Cases da Base Industrial de Defesa – e em apresentações acadêmicas.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna cerca de 300 participantes entre lideranças e autoridades ligadas ao setor de defesa e segurança.
 
Serviço:

Data: 08 a 10 de novembro
Horário: programação completa no link abaixo
Local: Hotel Business Beira Rio – Recanto Maestro
Estrada Recanto Maestro – Recanto Maestro, Restinga Seca – RS, 95010-001 – Região de Santa Maria.

  Veja a programação completa:

3ª Edição do SEMINDE em Santa Maria (RS) – Programação [Link]

Sobre a AEL Sistemas

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre, que há 35 anos dedica-se a projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de avançados sistemas eletrônicos, com foco nos mercados aeroespacial, de defesa e de segurança pública. 

Capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, optrônicos, sistemas de comunicação, sistemas espaciais, ARP (Aeronaves Remotamente Pilotadas) e simuladores, a empresa participa de projetos estratégicos das Forças Armadas Brasileiras como Gripen, KC-390, Guarani e SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Através de tecnologias e conhecimentos avançados, infraestrutura moderna e treinamento sistemático, a AEL produz soluções de última geração, confiáveis e inovadoras, com a qualidade de seus produtos e serviços reconhecidos internacionalmente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter