Discussão sobre financiamento busca fortalecer base industrial de defesa

Ten. Jussara Peccini

Ao colocar em contato agentes importantes da indústria de defesa, organismos internacionais que tratam de financiamento e o setor acadêmico, o II Encontro Internacional sobre Financiamento a Produtos de Defesa quer discutir o financiamento como mecanismo para fortalecer a base industrial de Defesa.

O evento organizado pela Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica (DIREF) será realizado na próxima semana (17 e 18 de outubro) no Anhembi, em São Paulo. (Veja programação completa no link abaixo).

“Nossa proposta é colocar em contato quem exporta, quem compra, quem tem o recurso para promover a exportação e quem desenvolve os produtos”, exemplifica o diretor da DIREF, Major Brigadeiro Heraldo Luis Rodrigues.

Sua palestra, na manhã de terça-feira (17) será sobre o tema da segunda edição do encontro, “Conectando soluções e inovações para o fomento da base industrial de defesa”.

De acordo com o oficial-general, o setor de defesa é um importante indutor tecnológico, pois a sobrevivência das empresas depende de desenvolvimento contínuo de novas tecnologias e muitas dessas inovações transbordam para outras áreas de aplicação civil.

 

Serviço:  
  II Encontro Internacional sobre Financiamento a Produtos de Defesa
 
Data: 17 e 18 de outubro.
Local: Auditório 09 do Centro de Convenções do Anhembi
  Av. Olavo Fontoura, 1.209 (entrada pela portaria B)
São Paulo-SP
Inscrições: encontrofinanciamento@gmail.com
  com os seguintes dados:
  nome completo;
  empresa/instituição;
  posto/cargo;
  email e telefone de contato.
     

Vagas limitadas.

Links:  
:: Ouça a entrevista com o Diretor de Economia e Finanças da Aeronáutica
:: email: encontrofinanciamento@gmail.com
:: Veja programação completa aqui.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter