AEL Sistemas exibe soluções para as Forças Armadas no XIX SIGE

A AEL Sistemas marcará presença, por mais um ano, no XIX Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE), evento acadêmico que será realizado de 26 a 28 de setembro no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos, São Paulo.

A empresa exibirá diferentes soluções desenvolvidas por engenheiros da AEL para atender às necessidades das Forças Armadas. Entre os produtos expostos destaca-se o EGI (Embedded GPS and Inertial Navegation System) – primeiro sistema brasileiro de navegação inercial para aeronaves – e o X-86, módulo computador embarcado de alto desempenho para aplicações aeronáuticas, ambos desenvolvidos pela AEL em sua sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na área espacial, os participantes do simpósio poderão conhecer o MMM I, plataforma de pequeno porte para aplicação em missões militares como comunicação tática, sensoriamento remoto e guerra eletrônica.

Além dos equipamentos expostos, o público ainda poderá obter mais informações sobre a atuação da AEL no segmento de aviônicos, com o cockpit de última geração do Gripen – display panorâmico inteligente, o Head Up Display (HUD) e o Targo®, visor montado sobre o capacete (Helmet Mounted Display – HMD), além do Terrain Following – TF, sistema que provê simbologias de guiagem para a realização de voos à baixa altura de maneira segura e com ampla consciência situacional.

XIX Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa

Estande AEL Sistemas: número 9
Data: 26 a 28 de setembro 2017
Horário: 8h às 17h30
Local: ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica – Praça Marechal Eduardo Gomes, 50 – Vila das Acacias, São José dos Campos – SP

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre, que há 35 anos dedica-se a projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de avançados sistemas eletrônicos, com foco nos mercados aeroespacial, de defesa e de segurança pública.

Capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, optrônicos, sistemas de comunicação, sistemas espaciais, ARP (Aeronaves Remotamente Pilotadas) e simuladores, a empresa participa de projetos estratégicos das Forças Armadas Brasileiras como Gripen, KC-390, Guarani e SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Através de tecnologias e conhecimentos avançados, infraestrutura moderna e treinamento sistemático, a AEL produz soluções de última geração, confiáveis e inovadoras, com a qualidade de seus produtos e serviços reconhecidos internacionalmente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter