COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Tecnologia

21 de Setembro, 2017 - 18:20 ( Brasília )

1º Arena Aberta - Empresas, Academia e EB unem forças em SC

Encontro propõe catalisar a inovação em empresas com participação direta da academia, a partir de demandas focadas em tecnologias futuras para o Exército.



No próximo dia 28 de setembro, em Florianópolis (SC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Exército Brasileiro (EB), por meio do Escritório de Ligação Sul do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), realizam o 1º Arena Aberta, encontro técnico que busca fomentar a inovação na indústria catarinense e a interação com centros de pesquisa e conhecimento, a partir de demandas do Exército Brasileiro.

A iniciativa foi concebida pelo Exército, a partir de estudos que mostram o forte impacto positivo das demandas de ciência e tecnologia (C&T) da área de defesa para o desenvolvimento de um país.

Na busca de uma estratégia de desenvolvimento nacional, baseada em unir esforços, propõem-se à sociedade civil temas e desafios para a pesquisa e o desenvolvimento (P&D) prospectados pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do EB que, certamente, serão alvos de futuras demandas para as Forças Armadas (do Brasil e do mundo), com amplo potencial para aplicações no mercado civil.

A ação está sendo organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) com a participação do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (COMDEFESA) e do SENAI. O Encontro contará com pesquisadores e empresas ligadas às áreas de nanoestruturação, propriedades eletroquímicas e optoeletrônicas de interface, energias renováveis, geração de energia, nobreak, estabilizadores, nanotecnologia, veículos elétricos, entre outras, interessados no desenvolvimento de inovações e aplicações práticas no campo das fontes de energia.

O 1º Arena Aberta será realizado na sede da FIESC, das 08:30 às 17:00 horas, em Florianópolis. Outras informações podem ser obtidas no endereço www.fiesc.com.br ou pelo telefone (48) 3331-4615.



 



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 11 DEZ, 19:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa