CTEx busca possibilidade de parcerias com o Governo na área de Tecnologia e Inovação

No dia 22 de agosto, o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) apresentou os principais projetos e as linhas de pesquisa desenvolvidos pela organização militar ao Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Álvaro Prata, que buscou identificar possibilidades de parceria.

O Secretário foi recepcionado pelo Vice-Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Divisão Claudio Duarte de Moraes, que acompanhou as atividades.

Além da estrutura organizacional do CTEx, explanada pelo General de Brigada Robson Santana de Carvalho, Chefe do Centro, foi realizada, também, uma prospecção tecnológica, apresentada pelo Chefe da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica, Tenente-Coronel Leonardo de Oliveira de Araújo.

Os visitantes, na sequência, percorreram as instalações do Centro, a fim de conhecerem alguns dos laboratórios, em especial o Laboratório Móvel de detecção de agentes radiológicos e o Laboratório de Optrônicos e Sensores.

Além disso, também lhes foram apresentados alguns dos projetos em desenvolvimento, como o Míssil Superfície-Superfície 1.2 Anticarro; o Reparo de Metralhadora Automatizado X (Remax); a Torre Operada Remotamente e Estabilizada para Canhão 30 mm; o Rádio Definido por Software de Defesa; a família de radares; o Projeto Carbono e o Simulador de Tiro de Armas Leves.

O Secretário se disse impressionado com o compromisso e direcionamento demonstrado pelos profissionais que integram o CTEx e com as oportunidades de parcerias que ele já visualizou.

Fotos:  CTEx / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter