ABDI aproxima startups e indústria da Defesa

A reunião mensal do Comdefesa da Federação das Indústrias de São Paulo, comitê que se dedica ao desenvolvimento da indústria nacional do setor de Defesa na Fiesp, recebeu ontem, 3, a equipe do Programa Conexão Startup Indústria da ABDI.

O programa tem aproximado as demandas da indústria da produção das startups, buscando soluções rápidas e inovadoras para as questões produtivas.A ideia no segmento de Defesa é verticalizar o projeto para atender às características próprias e exigências de soluções também específicas do setor.

A apresentação na Fiesp teve grande receptividade. Nesta próxima fase, a equipe fará visitas a empresas, associações e aglomerações produtivas da indústria de Defesa para iniciar o levantamento das necessidades, adaptar a metodologia para o setor e definir o papel de cada parte envolvida – governo, indústria e startup.

A gerente de Inovação da ABDI, Elisa Carlos, responsável pelo projeto, destaca a possibilidade de as empresas ampliarem seus mercados para a comercialização dos produtos. “A expertise que o segmento adquiriu na relação comercial com os governos pode ser utilizada para a produção voltada ao consumidor final, com a agilidade de soluções que as startups são capazes de apresentar”, explica.

“Há uma dualidade na destinação dos produtos do complexo de Defesa. O foco do programa Conexão Startup Indústria estará tanto nos projetos estratégicos das Forças Armadas como nas empresas de segurança pública”, complementa Cynthia Mattos, gerente de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico da ABDI.

Além da apresentação no Comitê da Indústria da Defesa da Fiesp, o programa iniciou recentemente procedimento semelhante com o setor automotivo, dentro da Agenda 2030 desenvolvida pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, sob a coordenação da ABDI.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter