Brasil e Portugal celebrarão encontro sobre indústrias militares

A cidade do Porto acolherá entre quinta-feira e sexta-feira um encontro de indústrias militares do Brasil e Portugal que será presidido pelos ministros da Defesa de ambas nações.

Segundo informou nesta quarta-feira à Agência Efeo Ministério da Defesa de Portugal, trata-se do denominado “Diálogo entre indústrias de defesa”, que pretende fomentar a troca de experiências e conhecimentos neste setor a fim de aumentar o desenvolvimento econômico.

Por parte brasileira, comparecerão à reunião 20 empresas relacionadas com a indústria militar, e de Portugal estarão representadas 40 empresas.

São companhias de diversos setores como aeronáutica, indústria naval, confecção têxtil adaptada ao uso militar e fabricação de armamento.

Segundo um comunicado do governo português, o encontro será inaugurado no dia 9 de fevereiro, às 14h30 GMT (12h30, em Brasília) pelo ministro da Defesa português, José Alberto Azeredo Lopes, e seu colega brasileiro, Raul Jungmann, junto com o ministro da Economia luso, Manuel Caldeira Cabral.

Ambas delegações realizarão na sexta-feira, dia 10, visitas a diferentes indústrias militares de Portugal.

As autoridades também subirão no navio “NPO-Figueira da Foz”, no porto de Leixões, que foi construído em Viana do Castelo para possíveis missões transatlânticas e de patrulha marítima.

Outras das visitas programadas para os representantes empresariais e institucionais dos dois países vai acontecer na cidade portuguesa de Matosinhos, onde conhecerão a empresa de engenharia aeronáutica CEIIA.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter