COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Tecnologia

29 de Setembro, 2016 - 10:40 ( Brasília )

Fundação Ezute apresenta solução em serviços analíticos na 4ª Mostra BID Brasil


A Fundação Ezute será um dos destaques da 4ª Mostra BID Brasil, apresentando soluções em serviços analíticos desenvolvidas para o setor público e de segurança.

Durante o evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), o público presente, formado por integrantes das Forças Armadas, adidos militares e gestores de segurança, entre outros, terá a oportunidade de conhecer os diferenciais que a organização oferece, a exemplo da solução EZMETRICS.

Voltado a serviços analíticos para a geração de indicadores, o EZMETRICS é composto por indicadores dinâmicos sociais, operacionais e de inteligência. A plataforma é destinada a gestores e cientistas de dados e contribui para transformar uma administração burocrática em gerencial, focada em resultados.

O EZMETRICS combina a análise de dados com uma visão objetiva por meio de técnicas de inteligência artificial, Big Data e estatística. Com isso, permite a realização de diagnósticos, previsões e simulações e identifica oportunidades e possíveis riscos, para uma tomada de decisão mais precisa.

Por meio de indicadores, o EZMETRICS contribui para a melhoria da gestão oferecendo elementos fundamentais para o monitoramento e avaliação dos projetos em análise, seguindo as melhores práticas internacionais voltadas para a melhoria da gestão do serviço público.

Com 19 anos de atuação, a Fundação Ezute foi criada para ser a integradora do projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) e, hoje, atua como a instituição transformadora e parceira das organizações públicas e privadas no Brasil. Para isso, a Fundação Ezute se respalda em seu extenso histórico na formulação e implantação de projetos estratégicos no setor de defesa e segurança.

Entidade privada, sem fins lucrativos, a Fundação Ezute utiliza systems engineering, prestando serviços intensivos em conhecimento para, em parceria com o cliente, conceber, especificar, planejar e implementar projetos complexos.

A organização tem atuado em projetos estruturantes, sistemas tecnológicos, absorção e desenvolvimento de novas tecnologias e apoio à gestão de programas estratégicos, tanto na área civil quanto na de defesa.

Sobre a Ezute

A Fundação Ezute é uma organização privada sem fins lucrativos cuja missão é colaborar para transformar as organizações públicas, melhorando produtividade e eficiência. Oferece serviços intensivos em conhecimento e atua em parceria com seus clientes na formulação de estratégia, na evolução tecnológica e organizacional, no apoio à gestão de projetos complexos e no desenvolvimento de conhecimento crítico.

Aplicando a visão sistêmica, a Fundação Ezute utiliza systems engineering, para conceber, especificar, planejar e implementar empreendimentos estratégicos. A Fundação Ezute tem origem na Fundação Atech, criada em 1997 e designada pelo Governo Federal para ser a instituição integradora do projeto SIVAM/SIPAM (Sistema de Vigilância da Amazônia / Sistema de Proteção da Amazônia).

Ao longo da sua história, a organização tem atendido prioritariamente às necessidades do governo brasileiro, atuando em projetos estruturantes, em sistemas tecnológicos complexos, na absorção e desenvolvimento de novas tecnologias e na gestão complementar de empreendimentos estratégicos, tanto no âmbito civil quanto no de defesa.

Na área de cidadania, é parceira da Fundação Anita Pastore D´Ângelo e da Escola Aberta do Terceiro Setor. No setor de educação assumiu, em 2015, as operações da escola de inglês da Fundação Educacional União Cultural, antiga União Cultural Brasil-Estados Unidos. Todas as fundações citadas são acompanhadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.



Outras coberturas especiais


UNODC

UNODC

Última atualização 19 SET, 12:30

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa