Empresas Aeroespaciais – Convite para Missão aos EUA

Um importante polo de tecnologia e inovação, o estado de Connecticut, nos Estados Unidos, será o destino de executivos brasileiros que se preparam para participar de missão empresarial no fim do mês de julho, entre os dias 27 e 30.

A iniciativa tem como objetivo estreitar laços comerciais e abrir portas no mercado norte-americano, o maior do mundo nos segmentos-alvo da missão: aeroespaço, equipamentos médicos e tecnologia da informação.

A comitiva visitará empresas, incubadoras, encontrará com empresários locais e passará por treinamento sobre imigração, impostos, regulamentação, de forma a entender como abrir uma empresa nos EUA e ter acesso a recursos e incentivos financeiros. Interessados em fazer parte da comitiva podem se inscrever gratuitamente até o dia 15/07 através do e-mail:
claudia@paseliconsuling.com

Economia sólida, regras claras, agressivos incentivos financeiros, mão de obra qualificada e localização privilegiada são alguns dos atrativos que têm feito com que empresas brasileiras optem por se estabelecer em Connecticut. O apoio fornecido aos empresários pelo governo, tanto nos EUA quanto no Brasil, através de representação local fornecida pela consultoria Paseli, também têm sido um diferencial na escolha do local da futura empresa.

Em maio passado, Jason Giulietti, vice-presidente de Business Recruitment do Connecticut Economic Resource Center (CERC), entidade vinculada ao estado de Connecticut (EUA) esteve no Brasil promovendo Connecticut como destino de investimentos internacionais.

Na ocasião, o executivo se reuniu com empresários do Cluster Aeroespacial e de Defesa de São José dos Campos e percebeu que existe quase um “fascínio” dos brasileiros em se colocar junto a EMBRAER, no estado da Florida.

“Mas, apesar disso, todos com os quais conversamos perceberam que é bom diversificar e que estar em Connecticut não inviabiliza as parcerias com a empresa brasileira, ao contrário, permite a proximidade com a EMBRAER e com outras companhias do setor”, diz o executivo.

Como resultado, ao menos quatro empresas do segmento aeroespacial devem participar da missão empresarial, que contará também com a presença de representante do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Empresas dos segmentos de equipamentos médicos e tecnologia da informação também estão confirmadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter