SIMDE – Nova Diretoria toma posse na FIESP

A Diretoria, Representantes junto às Federações e Conselho Fiscal do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), para o Triênio 2016-2018, tomou posse neste dia 28 de janeiro, na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital. A cerimônia teve como anfitrião o presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf.

Consolidar o desenvolvimento das empresas da Base Industrial de Defesa (BID) e a sua expansão com o aumento das exportações estão entre as prioridades do SIMDE. “É uma grande honra ser reconduzido à Presidência do SIMDE. Não medirei esforços para que o SIMDE continue a representar e a defender os interesses das empresas associadas, contribuindo de maneira efetiva na formulação de políticas públicas para o setor garantindo a manutenção de nossas conquistas e trabalhando para avançar mais”, afirmou o Presidente reeleito Carlos Erane.

Fortalecer o mercado interno e construir uma política de externa consistente para impulsionar as exportações estão entre as prioridades do sindicato, assim como ampliar a parceria com os Ministérios da Defesa, Relações Exteriores, Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Continuarei reforçando, junto à sociedade civil e ao governo, a compreensão da importância da indústria da defesa, não somente para a garantia da paz, mas tampem para fomentar o desenvolvimento tecnologia e impulsionar o crescimento da economia”, declarou Erane.

O Presidente reeleito do SIMDE destacou as conquistas do setor nos últimos anos: o Livro Branco da Defesa e o conceito de Empresa Estratégica na Área da Defesa, mas disse que já objetivos a serem alcançados. “É preciso melhorar a infraestrutura portuária e, sobretudo, flexibilizar as condições tributárias que inibem nossa competitividade."

O presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf leu o ato de posse da nova Diretoria e saudou a todos. “Quero renovar à Diretoria e Conselho do SIMDE o meu total apoio e desta casa”, disse. Skaf afirmou, assim como Erane, que é importante a união da FIESP, SIMDE, ABIMDE e COMDEFESA para fortalecer o setor, e destacou que o fortalecimento das Forças Armadas e da Indústria da Defesa é “fundamental” para o Brasil. “Não podemos abrir mão de ter as Forças Armadas fortes e em dia”.

Compuseram a mesa, durante a cerimônia da posse, o presidente reeleito do SIMDE Carlos Erane; o presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf; a secretária de Produtos de Defesa (Seprod) do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida; o Ten Brig Ar Juniti Saito, antigo Comandante da Aeronáutica; o Gen Ex Antonio Gabriel Esper, Diretor Executivo de Gestão da FIESP; Ten Brig Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, Diretor Executivo de Projetos da FIESP; Maj Brig Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante do IV COMAR; V Alte Glauco Castilho, Comandante do 8º Distrito Naval e Jairo Cândido, Diretor do COMDEFESA.

Estiveram também presentes ao evento autoridades, familiares, representantes de empresas associadas ao SIMDE, FIESP e FIRJAN, membros das Forças Armadas, do Ministério da Defesa e convidados.

Conheça a nova Diretoria, Representantes junto às Federações e Conselho Fiscal do SIMDE:

Diretoria

Presidente – Carlos Erane Aguiar (Condor)

Vice-Presidente – Beatriz V. X. da S. Rosa (Tarobá)

Secretário Geral – Joarley Moisés A. dos Santos (BR Defesa)

Diretor Tesoureiro – Wilson José Romão (Logitec)

Diretor – Antonio Marcos M. Barros (CBC)

Diretor-Suplente – Ricardo Campello da Silveira (Ares)

Diretor-Suplente – Sami Youssef Hassuani (Avibras)

Diretor-Suplente – Luís Fernando Farina Barbosa (Equipaer)

 

Representações junto a Federações

Efetivos:

Carlos Erane Aguiar (Condor)

Beatriz V. X. da S. Rosa (Tarobá)

 

Suplentes

Antonio Marcos M. Barros (CBC)

Sami Youssef Hassuani (Avibras)

 

Conselho Fiscal

Efetivos:

Francisco Antonio M. Laranjeira (Emgepron)

Wagner Campos do A. Silva (Mectron)

Iéldo Tonassi (Vertical)

 

Suplentes:

Ricardo Martins de Albuquerque (SIEM Consub)

Eduardo Minghelli (Taurus)

Nota DefesaNet

No dia 27 asumiu a diretoria da ABIMDE – (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) Link

O Editor

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter