COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

11 de Agosto, 2015 - 11:00 ( Brasília )

CRE ouvirá comandante da Aeronáutica sobre Base Industrial de Defesa


A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) ouvirá na quinta-feira (13) o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, sobre a relação entre os projetos estratégicos das Forças Armadas e a Base Industrial de Defesa (BID). A audiência atende a requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Na audiência, a situação da Base Industrial de Defesa será avaliada tendo em vista as empresas que a integram; os projetos estratégicos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica; e as políticas públicas para o setor. A BID é definida como o conjunto de empresas e organizações que participam total ou parcialmente da pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e manutenção de produtos estratégicos de defesa.

Como todas as comissões permanentes do Senado, a CRE elege anualmente uma política pública para avaliação. Em 2015, serão avaliadas as políticas na área da indústria de defesa. Os dados sobre a situação da BID, que serão reunidos a partir das audiências públicas, servirão de base para a emissão do relatório da comissão.



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 22 SET, 08:30

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa