COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

24 de Abril, 2015 - 16:30 ( Brasília )

Brigadeiro Augusto Crepaldi assume o Departamento de Produtos de Defesa

Ele estava à frente de projetos de reequipamento da FAB, como o caça Gripen NG

O Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso assumiu, nesta quinta-feira (23/4), o cargo de diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa. Ele substitui o Major-Brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves, que assume agora o III Comando Aéreo Regional.

À frente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) do Comando da Aeronáutica desde abril de 2013, o Brigadeiro Crepaldi conduziu o processo de aquisição dos 36 caças Gripen NG.

Ele elogiou o trabalho que vem sendo executado pelo Ministério da Defesa no sentido de estimular o crescimento da Base Industrial de Defesa, fortalecendo os avanços tecnológicos do País como um todo. "É com grande satisfação que me junto a essa equipe", disse.

Já o Major-Brigadeiro Euclides se despediu do cargo citando as palavras do Barão do Rio Branco: “Jamais seremos fortes sem uma indústria de defesa capaz de atender prioritariamente as demandas das nossas Forças Armadas do nosso Brasil”. Dirigindo-se aos integrantes da Base Industrial de Defesa, acrescentou ainda que o fortalecimento do setor se “acentua com a necessidade de um planejamento orçamentário de longo prazo, priorizando recursos em pesquisa e desenvolvimento”.

O secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Murilo Marques Barboza, fez uma referência elogiosa ao trabalho do Major-Brigadeiro Euclides. Na mensagem lida, o secretário destaca as atividades à frente da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID), fórum do mais alto nível na condução da Política da Base Industrial de Defesa.



Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 25 SET, 11:45

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa