COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

26 de Novembro, 2014 - 09:10 ( Brasília )

Militares e empresários turcos visitam o Brasil para estreitar cooperação em Defesa


Uma delegação formada por oficiais das Forças Armadas e por empresários do setor de Defesa da Turquia vai passar a semana no Brasil com o objetivo de viabilizar parcerias e cooperações. A comitiva participa de seminário na Escola Naval, no Rio, e visita empresas que formam a Base Industrial de Defesa (BID) em São Bernardo do Campo e em São José dos Campos, ambas no interior de São Paulo.

Os turcos fazem parte do Grupo de Trabalho (GT) Naval, instituído durante visita do ministro da Defesa, Celso Amorim, a Istambul em agosto de 2013 – à época, também foram criados GTs do Exército e da Aeronáutica, sempre com a participação de representantes dos dois países.

Nesta segunda e terça-feira (24 e 25), as delegações assistirão a exposições na Escola Naval (RJ). Entre os palestrantes estão representantes da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), Avibrás, Bradar, Turkish Navy, Istanbul Denizcilik. Além disso, será ministrada apresentação sobre o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (Sisgaaz).

Após a etapa de seminários, as comitivas seguem viagem para conhecer empresas do ramo de defesa e seus respectivos equipamentos. Está prevista, também, visita ao Navio Aeródromo São Paulo, localizado no Rio.



Outras coberturas especiais


Africa

Africa

Última atualização 19 NOV, 02:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa