III BID – Andrade Gutierrez apresenta a VEOTEX

Na III BID Brasil a Andrade Gutierrez (AG Defesa & Segurança) apresentou a VEOTEX, um de seus braços na área de segurança, que agora está ampliando seus negócios no mercado para a área de Defesa, seja para postos de fronteira, veículos de patrulha, bases militares remotas, apoio tecnológico para operações especiais entre outros.

Com uma solução de sistemas de segurança integrados que já está em uso por forças policiais, segurança privada, setor de transportes, portos e diversas outras áreas espalhadas por todo território nacional, a evolução natural da empresa a trouxe para o mercado de defesa.

A tecnologia de software e hardware utilizada pela VEOTEX é desenvolvida em território nacional, e permite a transmissão de vídeo e outras informações em conexões com pouca disponibilidade de banda, isso torna possível por exemplo a transmissão de vídeo , voz e dados em conexões via 2G/3G e 4G.

As forças policiais do Ceará, Roraima e Amazonas utilizam o sistema para gerenciamento de viaturas, monitoramento de ocorrências, distribuição da frota de veículos policiais entre as regiões das cidades, o sistema também permite a integração com outros periféricos, como no caso do Programa Ronda no Bairro das Secretarias de Segurança Pública dos Estados do Amazonas e Roraima, onde o sistema da VEOTEX permite uma conexão segura aos tablets que são utilizados para atendimento de ocorrências, abertura de boletins, visualização de lista de procurados entre diversos outros usos.

No Rio de Janeiro o sistema é utilizado para monitoramento e registro da prova prática de habilitação, onde além da diretoria de habilitação do DETRAN RJ acompanhar os exames em tempo real, os dados dos exames armazenados nos equipamentos da VEOTEX são transmitidos automaticamente para o data center do departamento de TI da entidade. Neste caso existe uma integração do equipamento com leitores biométricos e de códigos de barra, permitindo a identificação do candidato em caso de auditoria.

Sobre a Veotex:

Com a Matriz em Belo Horizonte, a VEOTEX tem escritórios nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Ceará, mas com representantes em todos os estados da Federação. Atuando já a 10 anos nos mercados público e privado. Com expertise em desenvolvimento próprio e integração com hardwares e softwares de parceiros.

www.veotex.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter