ATECH – Apresentou solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo na BID BRASIL 2014

A ATECH, empresa brasileira líder em soluções para sistemas complexos de missão crítica, participou da Mostra BID Brasil 2014, entre 02 e 06 de setembro, em Brasília. A companhia, controlada pela Embraer Defesa & Segurança, apresentou suas principais soluções tecnológicas desenvolvidas para o setor de tráfego aéreo. Dentre os destaques está o SkyFlow ATFM, recentemente comercializado para a Índia, e que tem como objetivo melhorar a gestão e o controle de fluxo de tráfego aéreo daquele país.

A ATECH foi contratada pela Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI – Airports Authority of India) pelo valor de US$ 18,5 milhões e, em julho deste ano, iniciou as atividades de implantação do sistema com expectativa de conclusão em 30 meses.

O Skyflow integra os dados das companhias aéreas, aeroportos e órgãos de controle, entre outros, com informações meteorológicas de interesse para o controle de tráfego aéreo em uma base de dados unificada.

Com esta integração, o sistema permite que os órgãos de controle do tráfego aéreo atuem para equilibrar as capacidades e as demandas aéreas, a fim de garantir a segurança das operações e a regularidade e pontualidade dos voos.

Com este projeto estamos fornecendo, internacionalmente, soluções e produtos que são resultados das nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento, e projetando globalmente uma tecnologia crítica nacional. A Atech hoje consegue dar este importante passo com base no nosso histórico de construção de uma competência ímpar em Gestão do Tráfego Aéreo, em que destaca-se a nossa parceria com a Força Aérea Brasileira”, ressalta o presidente da empresa, Jorge Ramos

O sistema será adaptado à realidade da AAI para atuar dentro das condições específicas do fluxo dos voos indiano. No Brasil, um sistema semelhante está em operação no CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), no Rio de Janeiro.

Sobre a ATECH (www.atech.com.br) – A ATECH é uma empresa provedora de soluções para gerenciamento de tráfego aéreo, defesa e segurança com experiência comprovada para conceber, especificar, desenvolver, integrar e entregar soluções de sistemas tecnológicos complexos, em diversas áreas de aplicações. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema de controle e defesa do espaço aéreo brasileiro, com a execução de um programa de modernização de todos os centros de controle automatizados do Brasil, com o Sagitario (Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter