COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa

02 de Setembro, 2014 - 10:31 ( Brasília )

ODT/Mectron expõe simuladores na III BID Brasil

Entre os equipamentos que serão exibidos estão o Simulador do Míssil Superfície-Superfície Antitanque MSS 1.2 e o Simulador Tático de Consciência Situacional para Sistemas de Data-Link



A Odebrecht Defesa e Tecnologia e sua subsidiaria Mectron participam, pelo terceiro ano consecutivo, da 3ª edição da Mostra da Base Industrial de Defesa (BID), que acontece de 2 a 6 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
 
Nesse evento será exibido o Simulador do MSS 1.2, míssil superfície-superfície antitanque, o SimTCS – Simulador Tático de Consciência Situacional para Sistemas de Comunicação por Enlace de Dados (Data-Links), além de modelos de outros produtos. ODT e Mectron também terão produtos em exposição no estande da Força Aérea Brasileira, como o MAA-1B, míssil ar-ar de curto alcance de quarta geração, e o MAR-1, míssil ar-superfície antirradiação.
 
Para Antonio Chaves, Responsável por Relações Institucionais da Mectron, a participação neste evento é importante, pois é mais uma oportunidade para ODT e Mectron apresentarem suas expertises, produtos e serviços a um público especializado envolvendo autoridades e representantes das Forças Armadas nacionais e estrangeiras. “Esta deve ser a maior edição desde o seu lançamento, em 2012, o que demonstra a crescente importância do setor e do número de empresas que produzem tecnologia de ponta no Brasil, em alinhamento com as diretrizes estabelecidas na END - Estratégia Nacional de Defesa.”

 
Sobre a Mectron
Sediada em São José dos Campos, no estado de São Paulo, no maior polo da indústria aeroespacial do hemisfério sul, a Mectron possui mais de 20 anos de experiência e atua nos mercados de defesa e aeroespacial, desenvolvendo e fabricando produtos de alta tecnologia e altíssimo valor agregado, tanto para aplicações militares como civis.
 
Sobre a Odebrecht Defesa e Tecnologia
Criada em 2011, a Odebrecht Defesa e Tecnologia – ODT é uma empresa provedora de soluções inovadoras, que contribui para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas nos desafios de garantir a soberania nacional e o desenvolvimento da indústria nacional de defesa. A ODT tem participação em três empresas: Itaguaí Construções Navais (ICN), para a construção de submarinos convencionais e nuclear do Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub);  Consórcio Baia de Sepetiba (CBS), responsável pelo planejamento, coordenação, gestão e administração das interfaces do Prosub; e Mectron, voltada para o desenvolvimento e fabricação de produtos de alta tecnologia e sistemas complexos para usos militar e civil, como mísseis, radares, sistemas aviônicos, sistemas de comunicação, controle e comando, todos de última geração.
 
Sobre a Organização Odebrecht
Fundada em 1944, a Odebrecht é uma empresa brasileira com presença global. Líder nos segmentos de engenharia e construção e de química e petroquímica na América Latina, também atua no setor de bioenergia, engenharia ambiental, defesa, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente em 21 países, a Organização integra mais de 180 mil profissionais de 70 diferentes nacionalidades e exporta produtos e serviços para mais de 70 países. Em 2013, a Odebrecht registrou uma receita bruta de R$ 96,9 bilhões.



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 24 NOV, 15:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa