COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa

01 de Setembro, 2014 - 10:00 ( Brasília )

III BID - RustCon apresenta Combater




A RustCon, empresa nacional especializada em consultoria em engenharia voltada para o desenvolvimento de sistemas e gestão de projetos de alta complexidade para o setor de Defesa, marcará presença pela primeira vez na BID Brasil. O evento, que acontece entre os dias 2 e 6 de setembro, em Brasília (DF), vai reunir o que há de mais moderno no setor de defesa e segurança sendo desenvolvido pelas empresas nacionais e internacionais.

Entre os projetos de grande inovação, será possível conhecer o Combater – um sistema de simulação construtiva, com utilização de inteligência artificial, voltado para ações de combate, apoio e de não guerra. O Sistema proporciona visualização de situações complexas envolvendo comportamento humano coletivo, tais como guerrilha, operações humanitárias e controle de multidões. A mesma tecnologia pode ser aplicada às entidades do jogo, permitindo controle automático de nível tático, incluindo toda a gama de fatores humano na simulação como, por exemplo, moral e fatiga, proporcionando resultados não-determinístico e realismo.

O Combater é voltado para treinar comandantes e Estados Maiores nos escalões Batalhão, Brigada, Divisão de Exército e Força Terrestre Componente para aplicações em cenários simulados de Defesa Externa e Segurança Integrada no Território Nacional Brasileiro. A RustCon, atuando como integradora, gerencia e adequa o simulador para as doutrinas militares do Exército Brasileiro.

Nesse sentido, a empresa realizou o mapeamento de toda estrutura militar do Exército e da doutrina militar (comportamento), para a programação do Combater. Em um segundo momento, foram realizados exercícios de validação do sistema Combater, no Centro de Aplicação de Exercícios de Simulação de Combate (CAESC), coordenado pelo Comando de Operações Terrestres (COTER).

“Este projeto envolve gerenciamento, construção, modelagem e também possui uma grande demanda de treinamento que será ministrado por nossa equipe para capacitar diferentes níveis de usuários do Exército Brasileiro”, destaca o presidente da empresa, Carlos Rust.



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 22 SET, 16:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa