COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Aviação

10 de Janeiro, 2014 - 12:37 ( Brasília )

Empresa aeronáutica dos EUA se instala em São José


 

Júlio Ottoboni
Especial para DefesaNet


A Dallas Aeronautical Services (DAS) anunciou que terá sua primeira unidade fabril fora dos Estados Unidos.  O local escolhido foi o polo aeroespacial de São José dos Campos. A empresa ficará por um tempo no espaço da incubadora do Parque Tecnológico da Universidade Vale do Paraíba (Univap) e sua atividade no Brasil será voltada para a produção e reparo de materiais compósitos para a indústria aeronáutica.
 
A indústria investirá US$ 2 milhões na unidade no Vale do Paraíba e ficará em 600 metros quadrados, num galpão cedido pela Univap. A DAS é também especializada em testes e reparos de radomes, estruturas leves que abrigam as antenas de radares nos aviões.
 
 A fábrica projetada deverá iniciar suas atividades em junho deste ano e ocupará cerca de 6 mil metros quadrados.  As discussões com a Prefeitura de São José começaram no início do ano passado.
 
“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia nos deu todo o suporte e orientação necessários para facilitar nossa instalação”, informou o diretor administrativo da empresa no Brasil, Paulo Dominonni.
 
A DAS é conhecida por ter em sua carteira de clientes no setor aeronáutico empresas como a Boeing, a Bombardier, a Gulfstream e a HawkerBeechcraftandBeechjet. A intenção de vir para o Brasil é buscar novos mercados onde a aviação civil tanto comercial como executiva tem crescido.
 
“O segmento de reparo e reconstrução de peças de aviões e helicópteros é relativamente jovem no Brasil. Ou seja, tem bastante espaço para crescer. Nossa intenção é gerar empregos e transferir tecnologia para o país”, comentou diretor de Desenvolvimento de Negócios da companhia,  Eliezer da Silva.
 
A empresa em São José  produzirá materiais compósitos para jatos executivos, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias e inovação. O projeto também envolve uma oficina de reparos em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 



Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 25 SET, 11:45

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa