COMDEFESA FIERGS – I Curso de Engenharia da Defesa


Gerência Técnica e de Suporte aos Conselhos Temáticos – GETEC
Conselho de Inovação e Tecnologia – CITEC
Comitê da Indústria de Defesa e Segurança – COMDEFESA

Prezado(a):

O Comitê da Indústria da Defesa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – COMDEFESA FIERGS, em seu propósito de prover informação sobre o Setor, favorecendo a criação e a manutenção de um ambiente propício à geração de negócios, gostaria de consultar sobre o seu interesse – ou de colaborador da sua instituição – em participar, como aluno, do I Curso de Engenharia da Defesa”.

Trata-se de um curso expedito, com um total de até 40 horas, a ser oferecido pela primeira vez no Rio Grande do Sul, através de parceria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS com a Universidade Federal Fluminense – UFF e Instituto Militar de Engenharia – IME, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa – ABIMDE.

O curso abordará, em seus módulos: Estudos Estratégicos, Sistemas de Defesa, Tecnologias de Defesa, A Base Industrial de Defesa e Ferramentas Básicas de Engenharia de Defesa.

Período provável: primeira quinzena de maio de 2014.

Local do curso: FIERGS, Porto Alegre-RS.

Investimento para a matrícula:a ser definido, conforme o formato do curso (estimativa em torno de R$ 1.350,00). Alunos de outros municípios deverão considerar, por conta própria, despesas de deslocamento, hospedagem, alimentação e outras de caráter eventual.

Vagas: limitadas

Para aqueles que tiverem interesse, solicitamos enviar a ficha em anexo preenchida, até o próximo dia 20/12/2013 para o e-mail comdefesa@fiergs.org.br.
(NOTA – Solicitar o formulário para o mesmo e-mail comdefesa@fiergs.org.br.)

Permanecemos à disposição para maiores informações.

Atenciosamente,


Equipe Executiva
Comitê Gaúcho da Indústria de Defesa e Segurança – COMDEFESA
Fone: 55 51 3347 8846 Fax: 55 51 3364 3632
E-mail: comdefesa@fiergs.org.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter