FT Sistemas S.A. (Flight Technologies) recebe o credenciamento como EED


Na cerimônia realizada no último dia 28 de novembro, no Salão Nobre do Ministério da Defesa em Brasília, a companhia recebeu seu certificado de Empresa Estratégica de Defesa, o que pode ser considerado um marco para o setor. Trata-se de uma das medidas governamentais que começam a concretizar as diretrizes estabelecidas pela Estratégia Nacional de Defesa (Decreto n. 6.703/08) no que tange ao apoio à retomada da indústria nacional.

O crivo foi dado pela CMID – Comissão Mista da Indústria de Defesa, que, após  análise interministerial, aprovou o credenciamento da fabricante de Vants, tendo levado em consideração os resultados já apresentados pela companhia no cenário nacional.

“É muito importante para nós estarmos neste seleto grupo de empresas, consideradas como estratégicas para o País, pois consolida e reforça nossa parceria com as Forças Armadas na busca incessante de soluções tecnológicas que venham ao encontro das demandas do Brasil, garantindo a soberania nacional em se tratando de Defesa. O credenciamento como Empresa Estratégica de Defesa é um marco de inegável importância e deve ser o principal instrumento para o fortalecimento de uma base industrial independente e geradora de emprego e renda de qualidade para o Brasil”, comenta Ramiro Brasil, comercial da companhia.

A partir desse novo status, as Empresas Estratégicas de Defesa terão oportunidade de acessar o Regime Especial Tributário para a Indústria de Defesa-RETID, bem como de participar de procedimentos licitatórios exclusivos para EEDs, conforme prevê a Lei n. 12.598/12.

SOBRE A FT SISTEMAS

A FT Sistemas (Flight Technologies) é uma empresa de capital 100% nacional, sediada em São José dos Campos, especializada no projeto e fabricação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas e Sistemas de Navegação, Controle e Guiamento de plataformas aéreas. 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter