COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

21 de Julho, 2013 - 19:29 ( Brasília )

KRYPTUS - Comemora 10 anos com assinatura de contrato criptografia do SISFRON

Kryptus Segurança da Informação ficará responsável por prover subsistema de Criptografia para sigilo das comunicações do Exército

Dez anos após sua fundação, a KRYPTUS comemora seu aniversário com a assinatura do contrato com a SAVIS Tecnologia e Sistemas S.A., subsidiária da EMBRAER e componente do consórcio TEPRO, juntamente com a Orbisat da Amazônia S.A., para fornecimento do subsistema de criptografia do projeto SISFRON, Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras do CCOMGEX (Centro de Comunicações e Guerra Eletônica do do Exército Brasileiro).

A solução da KRYPTUS é baseada em seu equipamento de cifração de enlaces CommGuard, appliance de COMSEC de alto desempenho para comunicações críticas, desenvolvido 100% com tecnologia nacional.

Segundo o CEO e Cientista-chefe Dr. Roberto Gallo, “A KRYPTUS nestes 10 anos vem desenvolvendo inúmeras soluções para o Estado brasileiro, como a segurança da Urna Eletrônica do TSE e o módulo criptográfico da ICP-Brasil para o ITI, o ASI-HSM. Neste sentido, ficamos sempre muito satisfeitos em poder colaborar mais uma vez em projetos militares, pois essa é uma das aplicações mais críticas da criptografia, onde o sigilo das comunicações pode literalmente salvar vidas em combate”.
 
Sobre a KRYPTUS (www.kryptus.com):

Empresa 100% brasileira, fundada em 2003 na cidade de Campinas/SP, a KRYPTUS já desenvolveu uma gama de soluções de hardware, firmware e software para clientes Estatais e Privados variados, incluindo desde semicondutores até sistemas complexos de identificação eletrônica e certificação digital, se estabelecendo como a líder brasileira em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de hardware seguro para aplicações críticas.



Outras coberturas especiais


Presidência da República

Presidência da República

Última atualização 21 NOV, 02:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa