COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Naval

22 de Maio, 2013 - 10:20 ( Brasília )

Corpo de Fuzileiros Navais faz parcerias para desenvolvimento de novas equipagens


Em 12 de abril, o Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) reuniu o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT) e o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE) para tratar do desenvolvimento de projetos de interesse mútuos, da capacitação da indústria nacional e do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) na produção de equipagens modernas e melhores adaptadas a realidade do combatente anfíbio. A realização dos projetos é devido a uma parceria firmada com a assinatura de um convênio entre CTecCFN e o CETIQT, em 2012.

O CETIQT é o principal formador de recursos humanos para a cadeia têxtil nacional e possui uma rede integrada de laboratórios, uma área de inovação, estudos e pesquisas, com foco em antropometria, comportamento e consumo, cor, design, economia criativa, prospecção tecnológica e mercadológica, sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

Devido essa parceria, este Centro também se aproximou do CITEVE, que é entidade privada e sem fins lucrativos, de utilidade pública que apoia o desenvolvimento das capacidades técnicas e tecnológicas da indústria têxtil e do vestuário, por meio do fomento e da difusão da inovação, da promoção da melhoria da qualidade e do suporte instrumental à definição de políticas industriais para o setor, possuindo, ainda, vasta experiência no assunto e reconhecimento na comunidade européia.

É o primeiro grande passo para a introdução dos avanços científicos na área de equipagens que atendam às necessidades do CFN e da Marinha.



Outras coberturas especiais


ESGE

ESGE

Última atualização 21 OUT, 13:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa