B787 – Boeing retomará em breve as atividades de teste de voo

 

Atividade tem a aprovação da FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos).

O teste permitirá à BOEING avaliar o desempenho em voo das baterias da aeronave, o que fornecerá dados para ajudar nas investigações sobre as causas dos recentes incidentes com a bateria do B787.


São Paulo, 08 de Fevereiro de 2013 – As atividades de teste de voo e as operações de um voo comercial têm características distintas e, por conta do ambiente de teste, a autorização da FAA para a realização desse tipo de atividade sempre envolve considerações especiais. Dito isso, embora continuemos trabalhando com as autoridades reguladoras e agências de investigação apropriadas na determinação da causa dos recentes incidentes com a bateria, estamos confiantes de que o B787 pode participar dessa atividade de teste de voo com segurança. Como precauções adicionais, introduzimos práticas operacionais extras nos testes de voo, como uma inspeção pré-voo pontual das baterias, monitoramento das mensagens de status especificamente relacionadas à bateria e uma inspeção recorrente na bateria.

A companhia designou uma equipe de centenas de especialistas para trabalhar dia e noite na solução do problema com a bateria do B787 e devolver à frota de B787s sua autorização para voar. Estamos trabalhando nessa questão incansavelmente, em conjunto com nossos clientes e as autoridades reguladoras e investigativas apropriadas.

Ao mesmo tempo, uma equipe dedicada de profissionais segue produzindo os B787s e preparando-os para entrega.

Como dissemos anteriormente, toda a equipe da BOEING lamenta profundamente os efeitos que os recentes eventos causaram em nossos clientes e em seus passageiros. Estamos fazendo todo o possível para chegar a uma solução e, assim, voltarmos a atender suas expectativas.

A BOEING é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de aeronaves comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos Estados Unidos e em 70 países.  No Brasil, A BOEINGg está presente por meio de dois escritórios, em São Paulo e em Brasília, abertos em outubro de 2011.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter