Declaração da Boeing sobre a revisão do 787 com a FAA

A Boeing [NYSE:BA] está confiante no projeto e desempenho do 787. Trata-se de uma aeronave segura e eficiente que oferece enorme valor aos nossos clientes e melhora a experiência de voar de seus passageiros.

A aeronave já registrou 50 mil horas de voo e é usada em mais de 150 voos diariamente. Seu desempenho em serviço equivale ao do Boeing 777, a melhor introdução em serviço da história da indústria. Assim como aos 15 meses de voo do 777, vemos que a frota do 787, em operação há 15 meses, tem ampla confiabilidade de despacho, bem acima de 90%.

Há mais de um ano, o 787 finalizou o mais robusto e rigoroso processo de certificação da história da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, sigla em inglês). Continuamos absolutamente confiantes no projeto e no sistema de produção da aeronave. 

Revisões regulares no programa e no progresso técnico são uma parte importante do processo de validação e fiscalização que criou o sistema de transporte aéreo seguro e eficiente de hoje. Embora a confiabilidade do 787 esteja à altura da dos melhores do gênero, tivemos, nos últimos meses, alguns problemas em serviço e só nos damos por satisfeitos quando não temos mais o que melhorar. Por esse motivo, anunciamos hoje, em conjunto com a FAA, o início de uma revisão dos recentes problemas e sistemas críticos do 787.

Somos gratos pela oportunidade de realizar esta revisão conjunta. Nossa prática padrão exige que apliquemos validações rigorosas e contínuas às nossas ferramentas, processos e sistemas, para que possamos estar sempre certos de que nossos produtos proporcionam os mais altos níveis de segurança e confiabilidade aos nossos clientes. 

Temos confiança na aeronave e temos igual confiança no processo regulatório que tem sido aplicado ao 787 desde o início de seu projeto. Esta aeronave foi submetida ao processo de certificação mais robusto da história da FAA. Esperamos que esta revisão venha complementar esse esforço.

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de aeronaves comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos Estados Unidos e em 70 países.  No Brasil, A Boeing está presente por meio de dois escritórios, em São Paulo e em Brasília, abertos em outubro de 2011.

Para mais informações, visite www.boeing.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter