20 de Dezembro, 2012 - 09:40 ( Brasília )

Aviação

FAB - Comando-Geral de Apoio prepara plano estratégico


Apresentar o desenvolvimento do Plano Estratégico Logístico da Aeronáutica foi o objetivo de uma reunião, realizada na sexta-feira (14/12), no Comando-Geral de Apoio (COMGAP), Rio de Janeiro. Com o tema “Logística do Futuro”, o evento promoveu o encontro de diretores do Sistema Logístico atual com Oficiais Generais da reserva da Aeronáutica, para discutir o contexto, as transformações e as tendências da logística no cenário mundial.

O Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, apresentou as atividades do COMGAP, organização que tem como encargo o provimento dos meios necessários ao apoio à Força Aérea.

“Levando em consideração a Estratégia Nacional de Defesa e o Plano Estratégico Militar da Aeronáutica (PEMAER), poderemos construir um plano para a logística que atenda às necessidades da FAB, agregado à valorosa contribuição da experiência desses grandes homens que construíram o passado da FAB”, afirmou o Tenente-Brigadeiro Paes de Barros.

No encontro, estiveram presentes os ex-Ministros de Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Sócrates da Costa Monteiro e Tenente-Brigadeiro do Ar Mauro José Miranda Gandra, ex-Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista, ex-Ministro do Superior Tribunal Militar Tenente-Brigadeiro do Ar Cherubin Rosa Filho, ex-Comandante-Geral de Apoio Tenente-Brigadeiro do Ar Enir de Souza Pinto, entre outras autoridades da ativa e da reserva.


Fonte: COMGAP