FAB e Embraer assinam contrato para suporte ao projeto de modernização do A-1

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (Embraer) firmaram, na quinta-feira (13/12), um contrato para Suporte Logístico Integrado ao Projeto A-1, que prevê o fornecimento de suporte de materiais e serviços para aeronaves AMX e ficará sob a gestão do Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL), no Rio de Janeiro. O acordo foi assinado no Comando-Geral de Apoio, entre o Diretor do PAMA-GL, Brigadeiro do Ar Antonio Ricardo Pinheiro Vieira, e o Presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.

“Esse acordo com a Embraer é positivo para a FAB, que ganha uma parceira sólida e confiável para atender suas necessidades, como também para a indústria nacional, que recebe mais incentivo para continuar se fortalecendo”, afirmou o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior.

O contrato contempla suporte logístico e material com aquisição e reparo de componentes, suporte técnico continuado, monitoramento de obsolescência, manutenções programadas e não-programadas, on call support e suporte de engenharia. De acordo com o Brigadeiro Vieira, o contrato visa ao aumento da disponibilidade e quantidade de aeronaves, simultaneamente à modernização da frota.

O AMX é uma aeronave de ataque ar-superfície usado para missões de interdição, apoio aproximado e reconhecimento aéreo. Na Força Aérea Brasileira, ele é designado A-1. O Projeto A-1 prevê a revitalização e modernização de 43 caças subsônicos da FAB.

Fonte: COMGAP

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter