Esquadrão Phoenix treina busca, salvamento e sobrevivência no mar

Aeronavegantes do Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAV) participaram de treinamento na Base Aérea de Florianópolis (BAFL) entre os dias 22 e 26 de outubro,. Os militares da Guarnição de Aeronáutica de Florianópolis realizaram atividades práticas voltadas à sobrevivência no mar e ao treinamento de diversas situações da busca e salvamento.

O treinamento foi realizado em um cenário simulado de sobrevivência no mar após uma queda de avião, com lançamento de sinalizadores luminosos. Treinam tanto os militares que permanecem cerca de 24 horas em um bote na Baía Sul de Florianópolis quanto os pilotos e observadores Search and Rescue – SAR (busca e salvamento em inglês), que precisam localizar o bote.

“É um treinamento importante para que o militar, em caso de amerissagem, saiba com que situação vai se deparar e quais os procedimentos que devem ser adotados para sobreviver até a chegada do resgate”, disse o Capitão Especialista em Comunicações Sérgio Ricardo de Sá Pereira, que estava no bote com outros 11 aeronavegantes do 2º/7º GAV.

O treinamento acontece anualmente para que os militares possam vivenciar uma situação de emergência, bem como praticar a natação utilitária, abordagem de bote, confecção de nós e conhecimentos náuticos

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter