29 de Outubro, 2012 - 09:04 ( Brasília )

Aviação

Venezuela recebe pilotos e engenheiros treinados no Brasil e um avião da Embraer

Um grupo de pilotos, copilotos e engenheiros venezuelanos, treinados no Brasil, e um avião Embraer 190 com 104 assentos.

(Jornal DCI - Diário Comércio  Indústria & Serviços)


Um grupo de pilotos, copilotos e engenheiros venezuelanos, treinados no Brasil, e um avião Embraer 190 com 104 assentos chegam neste domingo (28) ao Aeroporto Internacional de Maiquetia, no estado de Vargas, na Venezuela.

O treinamento da equipe e a compra da aeronave estão previstos em acordo firmado pelo Brasil e pela Venezuela. É o terceiro avião da Embraer que chega ao país vizinho.

O acordo foi firmado com o Consórcio das Indústrias venezuelano de Aeronaves e Serviços Aéreos SA (Conviasa). Em uma nota, o consórcio informou que a aeronave será usada em viagens curtas e médias. O objetivo, segundo o comunicado, é modernizar a frota e “oferecer um serviço de maior qualidade para todos os usuários”.

A aeronave é conduzida pelos comandantes brasileiro Cássio Teixeira Cássio, e venezuelano Humberto Bermudez. No mês passado, a Conviasa já havia recebido duas aeronaves do Brasil.