25 de Outubro, 2012 - 09:40 ( Brasília )

Aviação

Embraer apresenta modelo em tamanho real do Legacy 450 na NBAA


(Portal Fator Brasil)


Melbourne, Flórida– A Embraer mostra pela primeira vez um modelo em escala real do Legacy 450 na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA, na sigla em inglês) em Orlando, Flórida, de 30 de outubro a 1° de novembro. Além do modelo, que será apresentado no estande da Embraer, no centro de convenções, cinco jatos executivos da Empresa estarão em exposição estática no Orlando Executive Airport.

O modelo do Legacy 450, aeronave nova cuja fabricação do primeiro protótipo foi iniciada em agosto passado, estará disponível para a visitação da imprensa no estande 5526 da Embraer, após a coletiva que acontecerá no dia 29 de outubro das 14h às 14h45 na sala N22A do Orange County Convention Center de Orlando. A visitação no local ocorrerá das 15h às 16h30. A apresentação pública da aeronave será no dia seguinte a partir das 10h.

"A NBAA é um evento importante para a Embraer, razão pela qual escolhemos este palco para apresentar pela primeira vez o modelo em tamanho real do Legacy 450, enfatizando suas características revolucionárias", disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer, Aviação Executiva. "O Legacy 450 é a única aeronave da categoria mid-light com tecnologia fly-by-wire e uma cabine de 1,82 metro de altura com piso plano. Na NBAA mostraremos os avanços que essa aeronave traz para o mercado de aviação executiva. Além disso, o fato do evento ocorrer no estado da Flórida, nossa sede nos Estados Unidos, nos permite mostrar tanto nossa aeronave quanto nosso Centro de Atendimento ao Cliente em Melbourne."

Os jatos em exposição estática pela Embraer no NBAA são o Phenom 100, Phenom 300, Legacy 650 e o Lineage 1000, assim como um Legacy 600 semi-novo.

Perfil-O jato executivo Legacy 450, da categoria mid-light, estabelecerá um novo paradigma na sua categoria. O interior foi projetado em parceria com a BMW Group DesignworksUSA e oferece espaço e estilo inigualáveis. Esta aeronave terá a maior cabine e o melhor isolamento acústico da sua classe. Piso plano, altura de cabine de 1,82 metro, ótima pressurização e toalete a vácuo são outras características de destaque do Legacy 450 que complementam o desempenho superior e o baixo custo operacional.

O Legacy 450 está sendo projetado para transportar até nove passageiros e terá alcance de 4.260 km (2.300 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 4.070 km (2.200 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. O jato poderá voar sem escalas do Rio de Janeiro para Bariloche, na Argentina.