Estado-Maior da Aeronáutica celebra 71 anos

O Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) celebrou na quinta-feira (18/10), o 71º aniversário de criação. A solenidade, realizada em Brasília, no Comando da Aeronáutica, reuniu autoridades do Alto Comando da FAB, da Marinha e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Participaram também do evento ex-chefes do órgão, além de adidos aeronáuticos.

Na cerimônia, o chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, ressaltou a relevância e o valor do órgão. “Esta instituição soube suplantar seus desafios, formulando políticas, construindo estratégias, emitindo orientações, assessorando com serenidade e convicção o Comandante da Aeronáutica”, afirmou o oficial-general.

Na solenidade houve o descerramento das placas em homenagem ao servidor civil, graduado e praça-padrão que trabalham no EMAER. Na ocasião, também foi entregue o título honorífico "Membro Honorário da Força Aérea Brasileira", destinado aos cidadãos que prestam cooperação às organizações do Comando da Aeronáutica. Além disso, foi realizada a imposição de medalhas por bons serviços prestados aos militares que completaram 50, 40, 30, 20 ou 10 anos de dedicação à Força Aérea Brasileira (FAB).

Homenagens

O Chefe do EMAER também ressaltou ainda a importância de todos os colaboradores. “Lidero um grupo especial de profissionais que, em sinérgica união, dão vida e animam com infinita energia o instigante ambiente de trabalho a que nos dedicamos com irrestrita devoção”, afirmou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter