18 de Outubro, 2012 - 17:00 ( Brasília )

Aviação

Estados Unidos doam helicópteros a El Salvador


Os Estados Unidos doaram três helicópteros à Força Aérea salvadorenha, em 16 de outubro, para fortalecer o combate das autoridades ao crime organizado e apoiar a população em casos de emergências naturais, informou o Ministério da Defesa.

A embaixadora dos Estados Unidos em São Salvador, Mari Carmen Aponte, entregou as aeronaves tipo MD-500E ao ministro da Defesa salvadorenho, General Atilio Benítez, durante um ato na base aérea de Ilopango.

“O total da doação chega a US$ 9 milhões, incluindo o estoque de peças de reposição e manutenção para as aeronaves”, explicou um comunicado do mesmo ministério.

As aeronaves MD-500E atingem a velocidade de cerca de 255 quilômetros por hora e são helicópteros de alta capacidade, aptos para transportar 696 quilos, com quatro assentos.

Segundo o Ministério da Defesa, os equipamentos serão utilizados para missões de treinamento de pessoal da Força Aérea e para “cumprir missões de apoio à população em casos de desastres e combate à delinquência e ao crime organizado”.