10 de Outubro, 2012 - 19:00 ( Brasília )

Aviação

Embraer entrega 900° E-Jet à Kenya Airways


São José dos Campos, Brasil, 10 de outubro de 2012 – A Embraer alcança hoje mais um marco significativo com a entrega da 900ª aeronave da família de E-Jets, um EMBRAER 190, à Kenya Airways, em cerimônia na sede da empresa em São José dos Campos, Brasil.

“A entrega do E-Jet de número 900 é uma grande conquista para a Embraer e estamos muito satisfeitos em entregar a aeronave à Kenya Airways, uma das principais companhias aéreas da África, somente oito anos após o primeiro avião da família ter entrado em serviço, em 2004”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “Os E-Jets foram os primeiros aviões a mudar o pensamento tradicional sobre aeronaves de 70 a 120 assentos, revolucionando o transporte regional e trazendo mais conectividade e frequências para os passageiros, aumentando a flexibilidade de seus planos de viagem e oferecendo maior eficiência operacional às empresas aéreas.”

Atualmente, os E-Jets estão em serviço em mais de 60 companhias aéreas de 40 países com quatro tipos diferentes de modelos de negócio – com empresas aéreas tradicionais, companhias regionais e de baixo custo, e, mais recentemente, com operações programadas de turismo. A aeronave voa longas rotas e opera em alguns dos aeroportos mais desafiadores do mundo, como o de London City (LCY), em Londres. A família também oferece sistemas de entretenimento a bordo, TV e rádio via satélite ao vivo, tomadas nos assentos e conectividade Wi-Fi aos passageiros.

“É uma verdadeira honra para Kenya Airways fazer parte deste destaque na história da Embraer, recebendo o E-Jet de número 900”, disse Dr. Titus Naikuni, CEO da Kenya Airways. “O E190 é uma aeronave versátil e adequada para nossas ambições de crescimento no continente Africano. Devido a suas capacidades de médio alcance, o avião apoiará de modo consistente nossos planos de voar novas rotas e aumentar as frequências nas já existentes. Oferece aos passageiros excelente conforto de cabine ao mesmo tempo em que aumenta nossa eficiência operacional. Esta nova aquisição aproxima a companhia de nossa visão de voar para todas as capitais na África nos próximos anos.”

Os E190 da Kenya Airways estão configurados em duas classes com 96 assentos: 12 na classe executiva e 84 na econômica, com telas individuais em cada assento, com entretenimento em voo sob demanda. Esta aeronave se unirá à frota da Kenya Airways de 12 aeronaves Embraer que compreende um mix de modelos, sendo cinco E170 e sete E190. A Kenya Airways tem mais sete E190 encomendados, com entregas programadas de um avião por mês até fevereiro de 2013. As aeronaves são operadas a partir do centro de operações da empresa em Nairóbi, capital do Quênia.


Sobre a Kenya Airways

A Kenya Airways, o Orgulho da África, opera a mais moderna frota na África e é a empresa aérea estatal da República do Quênia. Possui atualmente 38 aeronaves e voa para 54 destinos na África, Europa, Oriente Médio e Extremo Oriente. Os renomados serviços de bordo oferecidos incluem um assento totalmente reclinável na classe executiva das aeronaves wide-body e a empresa está sempre entre as dez melhores do mundo. Recentemente, foi premiada pelo Africa Investor (AI) Tourism Investor Awards e declarada a Empresa Aérea do Ano na África. A Kenya Airways tem orgulho de liderar a conexão da África com o Mundo e do Mundo com a África por meio do seu centro de operações no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta (JKIA). Para mais informações, visite www.kenya-airways.com ou @KenyaAirways


Sobre a família EMBRAER 170/190 de E-Jets

A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros. Os E-Jets têm velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas).

O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Mais informações sobre os jatos comerciais de Embraer, visite: www.EmbraerCommercialJets.com

Com grande aceitação, os E-Jets têm mais de 1.000 pedidos firmes e quase 900 jatos em operação. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. Para entender melhor os benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos,